‘Nesse dia de Galo’, Leonardo Silva estreava e Tardelli destruía o Cruzeiro em Sete Lagoas
Por: Léo Pedrosa
12 fev 17h47
Era 12 de fevereiro de 2011, quando o Galo entrava em campo para disputar mais um clássico. Corrigindo. Não seria só mais um, seria o clássico em que Diego Tardelli marcaria um hat-trick e aterrorizaria a defesa adversária, além da estreia do zagueiro Leonardo Silva, recém-chegado do rival.
A disputa do Campeonato Mineiro foi quente como a tarde de sábado na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. E quem parecia não sentir o peso da partida era Diego Tardelli, que ajudou a colocar ainda mais fogo na disputa.
Antes mesmo de começar, as provocações tomavam conta do estádio. Gritos direcionados ao zagueiro Leonardo Silva, que deixou o rival na temporada de 2010 acertando com o Galo para entrar para a história do Alvinegro, buscavam desestabilizar o jogador. E esse foi só um dos ingredientes que alimentaram o clássico.
Um jogo muito estudado, disputado lance a lance. Viradas de placar, discussões e muito embate.
O Cruzeiro abriu o placar e logo em seguida, de pênalti, Tardelli marcava o primeiro, empatando e ainda no primeiro tempo virava para o Galo. Segundo tempo igualmente disputado. O Galo levou o gol de empate e, mais uma vez, Tardelli colocaria o Alvinegro a frente no placar. Neto Berola ampliou para 4×2 e no fim o Cruzeiro diminuiu.
E para não dizer que Tardelli não fez de tudo naquela tarde, o atacante ainda seria expulso, marcando o protagonismo do embate. Fim de partida, Galo 4×3, líder do Mineiro.
FICHA TÉCNICA:
Cruzeiro 3×4 Atlético
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 12 de fevereiro de 2011
Local: Arena do Jacaré (Sete Lagoas)
CRUZEIRO:
Fábio; Pablo, Léo (Edcarlos), Gil e Diego Renan (Wallyson); Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca
ATLÉTICO:
Renan Ribeiro; Jackson, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luís, Serginho, Ricardinho (Diego Souza) e Renan Oliveira (Wesley); Magno Alves (Neto Berola) e Diego Tardelli. Técnico: Dorival Júnior
GOLS:
Wellington Paulista (19’ 1º), Henrique (4’ 2º) (Cruzeiro); Diego Tardelli (25’ e 26’ 1º, 6’ 2º), Neto Berola (26’ 2º) (Atlético) Neto Berola (Atlético)