Faixa em protesto contra possível investidor da SAF é colocada na entrada da sede de Lourdes
Por: Hugo Fralodeo
Como já não é mais novidade para ninguém, o Atlético está em tratativas avançadas com um grupo investidor estrangeiro para a venda de parte das ações da futura SAF do Clube.
Conforme o o FalaGalo trouxe, no último mês de outubro, o Football Co., grupo liderado pelo banqueiro norte-americano Peter Grieve, já havia colocado uma proposta na mesa, agradava à cúpula Atleticana, despontando como o grande favorito para a compra, o que foi confirmado no último dia 11 de janeiro.
Contudo, por conta da experiência do líder do grupo ser em clubes de pequeno porte, sobretudo em clubes de Zimbábue e do Gibraltar, grande parte da Massa anda desconfiada acerca da capacidade de gestão e investimento do grupo fundado por Peter Grieve.
Então, na manhã desta quinta-feira (26), uma faixa com os dizeres “PETER G. NÃO” – de autoria desconhecida – foi colocada na porta da sede de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Processo da SAF no Atlético
Ao longo dos últimos meses o Atlético vem preparando o terreno para a implementação e venda das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
No último mês de dezembro, além de uma primeira reunião entre membros da diretoria e alguns conselheiros, foram apresentados alguns detalhes do processo, o que foi reforçado no lançamento do hostsite, nos últimos dias de 2022.
A ideia da diretoria é que as diligências sejam concluídas e os valores sejam confirmados no próximo mês de janeiro para que, em fevereiro ou março, a proposta seja avaliada pelo Conselho. Então, deverão ser votadas a mudança do estatuto do Atlético e a aprovação da SAF.
Aqui você encontra todas as informações publicadas pelo FalaGalo sobre o tema.
–
Foto: Reprodução WhatsApp