Vexame: Atlético é goleado pelo América-MG e segue sem pontuar no Brasileirão Feminino
Por: Angel Baldo
Largada, a equipe feminina do Atlético segue colecionando vexames na temporada. Dessa vez, as Vingadoras foram atropeladas pelo América Mineiro por 6 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino, na Arena Gregorão.
A partida escancarou a tremenda diferença entre um projeto ‘largado’ como o do Atlético, que está ali por obrigação e um projeto bem elaborado, como o do América, feito com total profissionalismo.
O JOGO
Sem tanta dificuldade, o América abriu 2 a 0 com Soraya e Maiara. No início da segunda etapa, Soraya ampliou. Dois minutos depois, Gadu de cavadinha marcou um golaço. O Atlético até tentava criar alguma situação, mas quem levava perigo era o América, que acabou ampliando com um golaço de cobertura da atacante Valéria. O golpe final veio aos 50 minutos do segundo tempo, com Thayná chutando forte na entrada da grande área.
CLÁSSIFICAÇÃO
Com mais uma derrota, o Atlético amarga a última colocação do Campeonato Brasileiro A1, sem nenhum ponto e com a pior defesa da competição com 17 gols sofridos.
AMÉRICA 6 x 0 ATLÉTICO
América
Tainá; Maiara, Karol Arcanjo (Ana Clara), Hingredy e Ilana; Sassá, Iara Alves e Mariana Andrade (Thayná); Radija (Lilian), Gadu (Fany Gauto) e Soraya (Valéria). Técnico: Jorge Victor.
Atlético
Iasmin Paixão; Isa Matos, Ju Pacheco, Thamirys e Coutinho (Tuca); Taba (Layza), Joycinha (Ingrid Buzzini) e Nayra Pimentinha; Amália, Gabizinha (Ariane Cabrera) e Anny Marabá (Sheila). Técnico: Antony Menezes.
Gols: Soraya (América, aos 4′ do 1°T e 1′ do 2°T), Mayara (América, aos 29′ do 1°T), Gadu (América, aos 3′ do 2°T), Valéria (América, aos 26′ do 2°T) e Thayná (América, aos 49′ do 2°T).
Cartões amarelos: Karol Arcanjo, Gadu e Hingredy (América).
Cartão vermelho: Tuca (Atlético).