Corinthians x Atlético: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir
Por Hugo Fralodeo
14 abr 2024 00h13
Neste domingo (14), começa a busca do Atlético pelo tetra Brasileiro. A caminhada começa em São Paulo, mais precisamente na Neo Química Arena, no horário nobre, às 16, em partida diante do Corinthians, na rodada inaugural do certame nacional.
🐔 Tabela completa do Atlético no Campeonato Brasileiro
Embalado pela conquista do PentaCAMpeonato Mineiro e 100% na Copa Libertadores, o Alvinegro quer um desempenho melhor em relação à edição passada do Brasileirão, que foi praticante uma montanha-russa para o Galo.
Depois de começar bem a campanha e se consolidar na briga pelas primeira posições da tabela de classificação, a troca de Eduardo Coudet por Luiz Felipe Scolari no comando técnico demorou a subsetor efeito. Sem vencer nos nove primeiros jogos sob o comando do experiente treinador, o Atlético despencou na tabela e terminou o turno no 10º lugar.
Em uma considerada improvável arrancada, contando com grandes atuações de Everson, Hulk – líder de assistências do campeonato – e Paulinho – o artilheiro -, o Galo fez a melhor campanha no returno, chegando à última rodada com chances matemáticas de título, mas garantindo a terceira posição.
Agora, o objetivo do grupo liderado por Gabriel Milito, que sucedeu Scolari, tendo assumido o cargo há menos de três semanas – contando com o reforço do craque da edição de 2022, Gustavo Scarpa -, é trazer de volta a taça à Cidade do Galo.
🐔 Acompanhe, ao vivo, o react do Fala Galo, com narração, comentários e reportagem
Corinthians
O lateral-esquerdo Diego Palacios, que passou por cirurgia no joelho, está na reta final de recuperação, mas ainda não deve ter condições de jogo, assim como o meio-campista Matheus Araújo, que fraturou a mão no início da semana. Por outro lado, o meio-campista Maycon, recuperado de lesão muscular na coxa, participou das últimas atividades da preparação e pode pintar entre os relacionados.
Provável escalação:
Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Ángel Romero, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira
Lesionados: Matheus Araújo, Diego Palacios, Maycon (dúvida)
Atlético
O volante Paulo Vitor, em recuperação de cirurgia no tornozelo, o zagueiro Bruno Fuchs e o meio-campista Patrick, ambos com edema na coxa, o meio-campista Edenílson, com lesão no cotovelo e o atacante Brahian Palacios, com lesão muscular na coxa, são os desfalques de Milito.
O lateral-esquerdo Rubens, fora dos primeiros quatro jogos sob o comando do Mariscal, devido a uma fratura na mão direita, já vinha treinando com uma proteção no local nos últimos dias, está liberado para atuar e viajou com a delegação.
A tendência é que o treinador argentino mantenha boa parte do time que venceu o Rosario Central na quarta-feira (10). Uma mudança poderia será entrada de Otávio no meio-campo, ocupando a vaga de Zaracho.
Provável escalação:
Everson; Saravia, Maurico Lemos e Jemerson; Gustavo Scarpa, Zaracho (Otávio), Battaglia, Alan Franco e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Lesionados: Bruno Fuchs, Edenílson, Brahian Palacios, Patrick Paulo Vitor
FICHA TÉCNICA:
Corinthians x Atlético
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Domingo, 14 de abril de 2024 – 16h
Estádio: Neo Química Arena
ARBITRAGEM:
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA – RJ) e Tiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA – RS)
RETROSPECTO:
Geral: 110 jogos, 38 vitórias, 29 empates, 43 derrotas; 142 gols marcados, 154 gols sofridos
No Campeonato Brasileiro: 71 jogos, 24 vitórias, 17 empates, 30 derrotas; 80 gols marcados, 89 gols sofridos
Na Neo Química Arena: 12 jogos, 3 vitórias, 4 empates, 5 derrotas; 9 gols marcados, 13 gols sofridos
No último confronto: Corinthians 1×1 Atlético, na Neo Química Arena, no dia 9 de novembro de 2023, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão
ONDE ASSISTIR:
Globo, Premiere
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.