Todo mundo é atleticano – Christian Convery de Sweet Tooth conheceu a Serra do Cipó, o Mercado Central e rodou BH com o Manto do Galo
Por: Betinho Marques
Christian Convery (13), o garoto protagonista da série Sweet Tooth passou de forma meteórica por Belo Horizonte e esbanjou simpatia com uma de suas camisas do Galo (Ele tem uma coleção!).
Durante sete dias, acompanhado de Emanuel (13), amigo inseparável e Bento (8), filhos do atleticano Maurício Hetti, da GaloCouver, que reside em Vancouver no Canadá, a turminha “aprontou” pelas bandas de Minas.
Para não fugir às tradições, otimizando o tempo, Maurício proporcionou passeios “raiz” ao garoto dos cabelos amarelos. Christian conheceu a Cachoeira da Farofa na Serra do Cipó e almoçou um mineiro arroz com feijão típico, no icônico Mercado Central de BH. O garoto ficou hospedado em Jaboticatubas, a cerca de 60 Km de Belo Horizonte.
“A experiência foi tão boa que Christian pirou com a experiência raiz que teve na roça”, contou Hetti, pai, “catequista”, atleticano e membro da GaloCouver.
Christian veio para Belo Horizonte conhecer as Alterosas junto com o amigo e gostaria muito de ter ido à Cidade do Galo e à Arena MRV, mas em função de uma antecipação repentina de agenda, teve que voltar às pressas para o Canadá.
Era também meta deles assistirem ao jogo do time do Hulk, mas a promessa de retorno breve já está na mente do garoto.
Convery, que mora em Vancouver, recebeu camisas de todos os consulados e torcidas do Galo – até mesmo outros times do Brasil enviaram presentes ao garoto -, mas o canadense já tinha escolhido o Galo Doido como preferido.
De onde surgiu a paixão
Emanuel, filhote mais velho de Maurício e da mesma idade de Christian foi o responsável por transportar o amor pelo Atlético ao menino que interpreta um híbrido na série da Netflix. Eles viam jogos juntos e o amor pelo Galo exalava em Emanuel, tanto que ultrapassou, transcendeu.
O “trem” deu tão certo que Convery se tornou um atleticano muito entusiasmado – Hoje ele tem até uma coleção de camisas do Galo em seu guarda-roupa.
Maurício, garantiu que em breve o ator retornará a Minas com mais calma para conhecer o que não foi possível, contudo, ficou uma certeza para o atleticano catequizador: todo mundo ama ser atleticano e multiplicar a raça.
Esperamos seu retorno, Christian!
Galo, som, sol e sal é fundamental