Rabello lamenta nova lesão e garante empenho para se recuperar o mais rápido possível
Por Hugo Fralodeo
Além de mais uma vez eliminado pelo Palmeiras da Libertadores, o Atlético deixou o Allianz Parque com mais um motivo de preocupação. Igor Rabello, que vinha em boa squência após recuperar-se de lesão grave no joelho que o tirou dos gramados por dez meses, deixou o campo de jogo ainda no primeiro tempo após sentir a coxa esquerda.
Atendendo aos jornaistas prsentes na zona mista, Rabello falou sobre a nova lesão, refutou a fama de se lesionar muito, além de prometer empenho para ter uma recuperação breve.
Aos 36 minutos da primeira etapa, Igor corria na tentativa de parar uma descida palmeirense, sentiu a coxa, foi a chão e, imediatamente, sinalizou para o banco pedindo substituição. De acordo com o zagueiro, que ainda passará por avaliação e exames de imagem, é possível que tenha sido um estiramento muscular:
“Estiramento, acredito que seja. É um momento difícil de falar, porque depois de tanto tempo parado…. Me dediquei ao máximo para voltar bem, sei que eu estava bem fisicamente, mas a gente não entende algumas coisas. Mas acontece, faz parte da nossa carreira”.
Segundo conta Rabello, essa é sua primeira lesão muscular na carreira e sua única lesão grave foi a que sofreu no segundo semestre de 2022, quando rompu o ligamnto cruzado anterior do joelho e uma lesão no menisco:
“Diferente do que muita gente fala por aí, eu não sou um cara de ter muitas lesões. tive uma lesão na carreira, que foi a do (ligamento) cruzado, nunca havia tido lesão muscular. Agora é trabalhar firme para recuperar o mais rápido possível e poder ajudar os meus companheiros”.
Fora de agosto de 2022 a junho deste ano, Rabello cita a importância do filho durante seu longo período afastado. Emocionado, ele conta vai novamente buscar forças na família, prometendo empenho em mais um processo de recuperação:
“Abraçando a família, porque é difícil. Ficar com meu filho. Quando eu tive a lesão grave, ele estava com dois meses. Ele me deu muita força para superar. Agora é agarrar com ele de novo, star todo dia firme e forte, manhã, tarde e noite, se puder, para poder desempenhar o melhor pelo Galo novamente”.
No final de agosto de 2022, Rabello sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial do joelho esquerdo durante um jogo-treino na Cidade do Galo e passou por uma cirurgia corretiva, perdendo o restante da temporada passada e todo o primeiro semestre de 2023.
Liberado pelo departamento médico no último mês de maio para iniciar a transição física, o dfensor voltou a ser relacionado no final do mês de junho, quando o Atlético empatou com o Fluminense, primeira partida sob o comando de Felipão, mas não saiu do banco de reservas. Na partida seguinte, no entanto, a derrota para o Fortaleza, ele pôde atuar alguns minutos.
Também reserva nas três partidas seguintes, Rabello assumiu a titularidade ao lado de Jemerson no empate sem gols com o Goiás, há três semanas, e, atuando com segurança e regularidade, não deixou mais o time, tendo a sequência de seis partidas interrompida pela lesão.