‘Nesse dia de Galo’, nascia o filho do vento, Euller

Imagem: Arquivo pessoal
Matéria: Hugo Fralodeo
No dia 15 de março de 1971, ano tão marcante para o Galo, nascia na cidade de Felixlândia-MG, o multicampeão Euller Elias de Carvalho. Com duas passagens pelo Atlético, em 1995 e em 2005, o ex-atacante conquistou feitos importantes no futebol.
Euller defendeu a camisa do Galo em 167 jogos e marcou 62 gols. Filho do vento por Milton Naves (Rádio Itatiaia), Euller viu em suas estreia pelo Galo, logo contra o Flamengo, um Mineirão em coro cantando “Filho do veeeeeeento, Eu, Eu, Eu, Euller”, um canto eternizado.
Em sua trajetória, teve a oportunidade de defender grandes camisas no Brasil, e ainda passou pelo futebol japonês. Consagrou diversos artilheiros, e dividiu ataque com gigantes, dentre eles um baixinho que ganhou o mundo, um tal de Romário, o qual tinha o sonho em jogar junto. Tinha como ídolo, Zico, e virou ídolo de milhares, quiçá de milhões. O “filho do vento” foi filho do Venda Nova Futebol Clube e de lá despontou para o mundo.
No Galo, foi campeão Mineiro em 1995, mas o futebol foi ainda mais generoso com ele. Por onde passou teve a oportunidade de conquistar Brasileiro, Recopa Sul- Americana, Libertadores, Mercosul, dentre outros títulos regionais.
Atualmente, Euller administra o Projeto Social Filhos do Vento, ligado ao futebol. Além disso, continua se especializando para atuar também como treinador, carreira já iniciada na Espanha.