‘Nesse dia de Galo’ nascia o ex-atacante Marinho, artilheiro no pior momento da história do Atlético
‘Nesse dia de Galo’ nascia em Belo Horizonte, Mairon César Reis, o Marinho. O atacante iniciou sua carreira em 1998, pelo Miguelense, de Alagoas. No Miguelense Marinho ficou cerca de dois anos e voltou para Minas Gerais, onde atuou pelo Ipatinga entre 2001 e 2002.
Sem emplacar, Marinho passou pelo Democrata-GV e o Tupi, ambos em 2003. No ano de 2004, teve a sua primeira aventura fora do país, onde defendeu as cores do Hammarby, da Suécia. O atacante ainda passou pelo Juventude-RS e pelo Cruzeiro, e novamente Democrata e Ipatinga.
A história de Marinho mudou em 2006, quando foi contratado para reforçar o Atlético na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Marinho marcou gols importantes no pior momento da história do Atlético.
No fim da temporada, Marinho ganhou a Chuteira de Ouro da Revista Placar. O atacante marcou 27 gols, que ajudaram o Atlético na conquista do Brasileirão da Série B e o retorno para a elite do futebol nacional.
Marinho é muito grande na história do Galo e poderia ter sido muito maior se não fosse uma lesão séria sofrida em 2007, que o tirou dos gramados por cerca de 10 meses. Após a lesão, Marinho não conseguiu repetir o mesmo desempenhou e acabou sendo emprestado.
O atacante ainda defendeu o Ipatinga, Noroeste, São Caetano, Villa Nova-MG, CRB, Guarnai-MG, Minas Brasil, Democrata-GV e Democrata-SL, onde pendurou as chuteiras.
Siga o Fala Galo:
🐔 X/Twitter
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram