Felipão vê Atlético no caminho “certíssimo”, nega sentir pressão para vencer e decreta: “Acabaram com o futebol”
Por Hugo Fralodeo
Categórico e direto, foi assim que Felipão sentou-se para dar a entrevista coletiva após mais uma derrota do Atlético. Dessa vez não se pode dizer que o Atlético tenha jogado mal, mas a primeira vitória do comandante à frente do time ainda não veio. No sétimo compromisso do treinador, derrota pelo placar mínimo sofrida para o Grêmio, em Porto Alegre.
Mas, pelo menos segundo o que o próprio afirmou, não existe pressão. Ao analisar a derrota, Felipão destaca bons momentos do time na Arena do Grêmio, mas decretou que o futebol não mais existe e afirmou que, apesar de amargar um jejum de oito jogos, o Atlético anda no caminho certo:
“Eu não sinto pressão. (Estou) trabalhando todos os dias com os jogadores, eles estão fazendo o possível e o impossível para conseguir os resultados. Nós não conseguimos o resultado hoje por detalhes, coisas que acontecem no futebol. Aliás, não é mais futebol, não existe mais o termo futebol. Acabaram com o futebol. Nós jogamos relativamente bem, bem melhor que nos últimos jogos. Acho que estamos no caminho certo. Os jogadores tiveram uma participação muito boa dentro do jogo, embora o resultado não ocorresse. A pressão que existe é de que nós tenhamos essa sequência de jogos pela frente no mesmo nível que tivemos hoje”.
“Não existe mais futebol no Brasil, pode esquecer. O termo futebol no Brasil não existe mais. Não é choro de perdedor, porque nosso time jogou bem, fez sua melhor partida, mas ainda não conseguimos o resultado que nos dá a possibilidade de dizer que estamos no caminho certíssimo para conseguir aquilo que queremos”
Sem querer entrar no assunto arbitragem, Felipão evitou falar sobre o lance do gol de Alan Kardec anulado após detecção de impedimento milimétrico na cabine do VAR. No entanto, o treinador lamenta:
“Falta gol (para o Atlético conseguir a vitória). Aliás, gol não falta, a gente faz o gol. Eu não vou falar do gol. O dia que eu me aposentar, falarei alguma coisa. Vou trabalhar dentro das normas estabelecidas. O Atlético tem uma direção que vai saber se posicionar em termos de arbitragem. Não adianta nada. Hoje, provavelmente o Grêmio tenha sido beneficiado. isso é assim. Infelizmente, são decisões de A ou B, que influenciam nos resultados”.
A próxima chance do Atlético de Felipão fazer as pazes com a vitória é também no sábado à noite, às 21h, quando o Alvinegro reencontra a Massa, no Horto, diante do Flamengo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.