Atlético x Emelec também marca o fim da parceria com a Le Coq Sportif
Por: Hugo Fralodeo
Atlético e Le Coq Sportif, parceria que rendeu títulos, sucessos de venda e que uniu duas grandes marcas mundiais que levam o Galo no nome, chega ao fim na próxima quinta-feira (30), portanto, o jogo desta terça-feira contra o Emelec, será o último em que o Atlético vestirá uniformes com a marca da empresa francesa estampada.
SUCESSO DE VENDAS E CRÍTICA DA MASSA
Após quebra de contrato por parte da Topper, a Le Coq assinou com o Atlético em 2019, lançou três coleções de uniformes de jogo, treino, comissão técnica, viajem e casual – coleções essas que foram sempre muito elogiadas pelos Atleticanos -, além dos três Mantos da Massa, que geraram uma comercialização de quase 400 mil unidades nas três edições, rendendo cerca de R$ 30 milhões de reais de faturamento. Além do sucesso de vendas e crítica, a Le Coq foi a marca que vestiu o time nas conquistas dos bicampeonatos Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, a Supercopa do Brasil em 2022 e o tricampeonato Mineiro entre 2020 e 2022.
VOLTA DA ADIDAS
A partir do dia 1º de julho, sexta-feira, entra em vigor o contrato assinado com a tradicional marca alemã Adidas, que passa a fornecer o material esportivo para todas as categorias de futebol do Atlético, até o final de 2025, voltando a estampar os uniformes do Atlético após quase 40 anos.
Já é possível ver a marca do Atlético no site oficial da empresa, além de se cadastrar para receber as novidades programadas pela marca e Atlético.
A expectativa é que a nova coleção seja lançada oficialmente nos próximos dias e que a estreia de uma das novas peças seja já na partida contra o Juventude, no sábado (2), pela 15ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi.