Atlético encerra preparação para a estreia de Milito no primeiro clássico da final do Mineiro

Por Hugo Fralodeo
29 mar 2024 15h19
Com o treino da manhã desta sexta-feira (29), Gabriel Milito e seus comandados encerraram a primeira semana de trabalhos do novo treinador e a preparação para a estreia do argentino, simplesmente no primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, neste sábado (30), na Arena MRV.
Com a liberação de Zaracho, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida justamente no clássico da fase classificatória, que o tirou de combate das últimas sete partidas, o único desfalque do Mariscal será o volante Paulo Vitor, que passou por cirurgia para corrigir lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo.

O meia-atacante Robert, oficializado no início da semana, além de já ter atuado no Estadual pelo Athletic, ainda não foi registrado, o que só pode acontecer a partir da próxima segunda-feira (1/1). Portanto, o novo reforço não pode jogar neste sábado.
Três zagueiros?
Tendo testado algumas possibilidades durante a preparação, apesar de ser difícil cravar os 11 que Milito mandará a campo, o comandante tende a optar pelo esquema com três defensores, o qual mais utilizou no Argentinos Juniors, no seu trabalho anterior.
Desta forma, Maurício Lemos, que, assim como Zaracho, não atua desde o confronto diante do Cruzeiro no início de fevereiro, entra para formar a zaga ao lado de Bruno Fuchs e Jemerson. Sendo assim, com Saravia e Arana nas alas, Zaracho deve também entrar no meio-campo, que terá Battaglia e Gustavo Scarpa ou Igor Gomes. Na frente, Paulinho e Hulk:
Everson; Bruno Fuchs, Mauricio Lemos e Jemerson; Saravia, Battaglia, Zaracho, Gustavo Scarpa (Igor Gomes) e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.
A bola rola para Atlético e Cruzeiro na Arena MRV a partir das 16h30, neste que será o primeiro jogo valendo taça na casa da Massa, que estará lotada.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.