Arana vê Palmeiras com a ‘faca e o queijo na mão’, mas pede uma forcinha ao professor Diniz pelo título do Brasilerão
Por Hugo Fralodeo
Independente do desfecho, está de 2023 já é uma edição de Campeonato Brasileiro marcante para o Atlético. Da derrocada no primeiro turno, até a briga pelo título na última rodada.
Após a vitória épica sobre o São Paulo, neste sábado (2), no Mineirão, o Alvinegro tem mais um jogo neste domingo (3), quando o Palmeiras, líder, com o mesmo número de pontos do Galo, recebe o Fluminense, no seu desafio da penúltima rodada do nacional.
Para que o Atlético tenha chances reais de título na rodada derradeira, na próxima quarta-feira (6), é preciso que o time de Abel Ferreira torpece, preferencialmente, perdendo os três pontos. No entanto, o Alviverde ainda teria a vantagem de ser campeão com uma vitória na rodada final.
Questionado na zona mista do Mineirão sobre a situação que o campeonato apresentou nesta reta final, Guilherme Arana disse que o secador estará ligado neste domingo, por mais que os paulistas estejam em uma posição confortável:
”Eu acho válido (secar), por mais que o Palmeiras esteja com a faca e o queijo na mão, a gente vai brigar. Fizemos a nossa parte, mas vamos ficar ligados no jogo amanhã. O que tiver de ser, vai ser”.
Realmente, apesar de acreditarmos, é difícil que o Atlético recupere o status de campeonato Brasileiro. Porém, o dono do lado esquerdo da defesa do Galo pediu uma forcinha a Fernando Diniz, seu treinador na Seleção Brasileira e comandante do Fluminense, que já está com a vida resolvida, além de revelar que considera válido o incentivo financeiro para que um time tenha uma motivação extra:
“Tem que ter (incentivo financeiro), né?! (risos). Eu acho que é válido. É um campeonato que se a gente beliscar, vai ser incrível, histórico. Eu acho que o incentivo financeiro, nesta reta final, é bem válido. Professor (Diniz), ajuda a gente aí!”
Palmeiras e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Caso o Alviverde faça o dever de casa, bastaria um empate na última rodada para confirmar o bicampeonato consecutivo. Se o Fluminense “aprontar”, o Galo precisaria vencer o Bahia na quarta-feira (6), na Fonte Nova, e torcer por mais um tropeço do Porco, que enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.
–
Siga o Fala Galo, o principal portal da Massa Atleticana, no X/Twitter, no Instagram e no YouTube. Receba informações no WhatsApp e no Telegram.