Caetano estranha São Paulo ‘jogando final de Copa do Mundo’, naturaliza incentivo por vitória, mas desconversa sobre procura ao Fluminense: ‘Vou estar torcendo’

Por Hugo Fralodeo
Enquanto tem bambu, tem flecha. É neste batido que o Atlético vai até o final pelo título do Brasileirão. Vencendo seus jogos e fazendo sua parte, resta ao Alvinegro secar os adversários na briga, sobretudo o Palmeiras, grande favorito a ficar com a taça.
Após mais uma vitória épica no sábado (2), quando venceu o São Paulo com um gol do artilheiro Paulinho nos acréscimos, o Galo tem mais um jogo para ficar ligado neste domingo (3), às 16h, quando o Alviverde enfrenta o Fluminense, no Allianz Parque. O que resta é torcer, a não ser que….
Algo que muito se comenta nesta fase das competições por pontos corridos no Brasil é a possibilidade de oferecer incentivos financeiros a times que disputam partidas que interessam a terceiros. Incentivo por derrotas é algo passível de punição. No entanto, o incentivo por uma motivação extra, para que um time entre com mais disposição em campo, não é ilegal, apesar de haver quem também torça o nariz.
Questionado sobre o assunto na zona mista do Mineirão, Rodrigo Caetano disse estranhar a postura do Tricolor paulista frente ao Atlético, que, já com a vida decidida, correu bastante no Mineirão. Caetano ainda reconhece que o incentivo financeiro para vencer se trata de uma prática natural, que acontece há anos no futebol brasileiro:
“Quando se dá qualquer incentivo para vencer, eu acho que é natural. Me estranhou (a postura do São Paulo). É claro que tem grandes profissionais do outro lado. Liderados pelo Dorival, eles jogaram pela honra, mas hoje eles jogaram uma final de Copa do Mundo contra a gente. Se (o incentivo) for para vencer, é algo que se pratica há muito tempo”.
Perguntado se o Atlético ofereceria o incentivo para que o Fluminense vença o Palmeiras, o executivo do Galo desconversou:
“Vou estar torcendo amanhã. Só isso que eu posso dizer”.
Palmeiras e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. Caso o Alviverde faça o dever de casa, bastaria um empate na última rodada para confirmar o bicampeonato consecutivo. Se o Fluminense “aprontar”, o Galo precisaria vencer o Bahia na quarta-feira (6), na Fonte Nova, e torcer por mais um tropeço do Porco, que enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.
–
Siga o Fala Galo, o principal portal da Massa Atleticana, no X/Twitter, no Instagram e no YouTube. Receba informações no WhatsApp e no Telegram.