Aqui não! Galo se impõe, domina o rival e vence primeiro clássico na Arena MRV!
Por Hugo Fralodeo
20 abr 2024 22:55
Para mandar o mau agouro embora! Categórico, imponente e dominante, o Galo bateu o rival com a casa lotada e venceu o primeiro clássico na Arena MRV.
Com belos gols de Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana, em um primeiro tempo espetacular, o Brasileirão recomeça para o Atlético, que vence, também, pela primeira vez no certame nacional.
Só um zagueiro
Foram quatro novidades em relação ao time que começou diante do Criciúma, na quarta-feira (17). Com a lesão de Rubens, Guilherme Arana reassumiu seu posto na ala esquerda. No meio-campo, Zaracho também retornou.
A grande surpresa do Mariscal, porém, foi na zaga. Mauricio Lemos e Igor Rabello, titulares diante do Tigre, foram, junto com Igor Gomes, para o banco, sendo Jemerson, que não atuou no meio de semana por conta de uma pancada sofrida na estreia contra o Corinthians, o início zagueiro de origem presente na formação inicial. Dessa forma, o volante Battaglia, livre de suspensão, voltou completando o setor.
Começo pegado
O clássico começou acelerado e pegado na Arena. Nos primeiros minutos, muitas faltas e correria e pouca criatividade. Com o passar do tempo, o Galo foi colocando a bola no chão e tomando as rédeas do jogo.
Zaracho pedala!
Crescendo na partida, o Alvinegro já havia chegado duas vezes, mas a Massa explodiu foi aos 25, com Zaracho abrindo o placar com a especialidade da casa. Em jogada ensaiada com Scarpa minutos antes, o meio-campista argentino completou de voleio belo passe por elevação do camisa 6 – que deu sua primeira assistência com o Manto – fazendo a Arena, que já pulsava, ferver.
Paulinho neles!
Sem baixar o ritmo, o Galo continuou em cima. E o segundo não demorou a sair. Dez minutos depois de Zaracho abrir o placar, o artilheiro da Arena guardou o dele. Em jogada que começou pela direita, Scarpa cruzou na área, a defesa afastou mal, e a bola sobrou para Arana, que rolou para Hulk chegar batendo de primeira. O chute do camisa 7 não foi dos melhores, mas encontrou o pé direito do camisa 10 na pequena área, que só teve o trabalho de escorar para as redes.
De ala a ala, o terceiro
Você achou que acabou?! Achou errado! Tinha tempo para mais, sim. Em lance que cruzou todo o campo horizontal, Gustavo Scarpa abriu em Arana, que até tinha a opção de cruzar, mas resolveu experimentar e testar o goleirão, que aceitou batida seca, no canto esquerdo baixo. 3×0 na contagem, Massa enlouquecida na Arena.
Segundo tempo protocolar
Na volta dos vestiários, um jogo protocolar. Correndo atrás do prejuízo, o rival até tentou se criar e ensaiou buscar mais o ataque, mas, muro bem postado, o Atlético não correu riscos de ver o placar construído ameaçado. Administrando a vantagem, o Alvinegro até teve algumas chances para ampliar a contagem, mas ficou por isso mesmo. Galo na cabeça!
Terça é pela Libertadores
Fechando a sequência de três partidas na casa da Massa, na terça-feira (23), o Atlético recebe o Peñarol, também às 21h, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O próximo compromisso pelo Brasileirão é no sábado (27), às 18h30, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, na quarta rodada do nacional.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 3×0 Cruzeiro
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Sábado, 20 de abril de 2024 – 21h
Estádio: Arena MRV
Dinheiro do Jogo: 39.541 – R$ 2.151.652,52
ATLÉTICO:
Everson; Saravia, Battaglia (Igor Rabello – 38’ 2º) e Jemerson (Mauricio Lemos – 24’ 2º); Gustavo Scarpa (Alisson – 32’ 2º), Alan Franco, Otávio, Zaracho (Igor Gomes – intervalo) e Guilherme Arana; Paulinho (Vargas – 32’ 2º) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
CRUZEIRO:
Anderson; William, Neris (Gabriel Veron – 17’ 2º), João Marcelo e Marlon; Filipe Machado (Zé Ivaldo – intervalo), Lucas Silva (Mateus Vital – 32’ 2º), Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal – intervalo) e Rafa Silva (Rafael Elias – 17’ 2º). Técnico: Fernando Seabra
ARBITRAGEM:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA – SC)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA – RS) e Alex do Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (VAR/FIFA – ES)
GOLS:
Zaracho (25’ 1º), Paulinho (35’ 1º), Guilherme Arana (47’ 1º) (Atlético)
CARTÕES AMARELOS:
– Paulinho (24’ 2º), Mauricio Lemos (44’ 2º) (Atlético); João Marcelo (20’ 2º), Lucas Silva (27’ 2º) (Cruzeiro)
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.