Galo passeia na Arena Pantanal, bate o Cuiabá e assume a liderança provisória do Brasileirão
Por Hugo Fralodeo
27 abr 2024 20:38
Foi um passeio na Arena Pantanal. Com direito a Vargas desencantando, golaço de Scarpa e gol com toque especial para Paulinho, o Galo bateu o Cuiabá por 3 a 0, segue invicto com Milito, chega aos oito pontos no Brasileirão e assume a ponta do certame, ainda que de forma provisória.
🐔 Paulinho entra no top-10 dos maiores artilheiros do Atlético no século XXI
Caso o Grêmio, que tem seis pontos, não vença o Bahia, na Fonte Nova, logo mais, às 21h deste sábado (27), o Alvinegro dorme na liderança e seca os demais aniversários no domingo.
Quatro mudanças
Preservando algumas peças em relação à vitória sobre o Peñarol, na última terça-feira (23), o Mariscal fez quatro alterações. Na defesa, Battaglia e Jemerson deram lugar a Bruno Fuchs e Mauricio Lemos. Com a saída de Guilherme Arana, Alisson ganha nova chance entre os 11, deslocando Scarpa para a ala esquerda. Na frente, substituindo Hulk, que ficou na Cidade do Galo, Vargas começou uma partida pelo Atlético depois de mais de dez meses.
Calma na correria
O Cuiabá começou a partida animado na Arena Pantanal. Entre uma boa chegada com Alisson pelo lado Alvinegro, os donos da casa chegaram a assustar Everson em duas oportunidades. Então, o Galo foi fazendo seu jogo, colocou a bola no chão, tomou o controle da situação e foi ditando o ritmo, mesmo com o Dourado querendo acelerar o jogo.
Fala dele!
Com clama, o Atlético foi chegando e não demorou muito a abrir o placar. Aos 28, em uma cobrança de falta rápida pelo lado direito do ataque, Paulinho recebeu e colocou na cabeça de Vargas, que, bem posicionado na área, deslocou o goleiro com o cabeceio nas redes.
O segundo não veio por pouco. Por muito pouco. Em boa jogada entre Scarpa e Alisson pela esquerda, o prata da casa achou Vargas na pequena área, e o chileno dividiu com a defesa do Dourado. Na confusão, a bola acabou entrando. A princípio, o gol foi validade no campo, mas, após análise no VAR, foi constatado que o camisa 11 resvalou com a mão na pelota.
E lá vem o Galo de novo
Na volta dos vestiários, nada muito diferente. Ganhando volume, o Galo teve duas oportunidades de aumentar a conta logo antes dos 10 minutos de bola rolando na etapa final. Em dois lances favoráreis, Vargas e Paulinho perderam chances claras na pequena área.
Ele é debochado!
Então, aos 16, o craque resolveu. Em falta frontal próxima à área, na ausência de Hulk, o Galo tem Scarpa. O camisa 6 fez que foi, enganou o goleiro e a barreira e, quando foi para valer, bateu a la Bruxo, por baixo da barreira, marcando mais um golaço com o Manto e, enfim, engordando a vantagem.
Faltava o do artilheiro
Para fechar a festa, o gol do artilheiro. Após um pênalti sofrido por Vargas, aos 33, Paulinho foi para a bola e não deu a menor chance para o goleiro, batendo na bochecha da rede esquerda, chegando ao seu oitavo gol na temporada, assumindo seu lugar entre os dez maiores goleadores do Clube no século XXI e dando números finais à partida.
Começa a busca pelo tri
Agora o Galo vira a chave. Na próxima terça-feira (30), começa a caminhada rumo ao tri da Copa do Brasil. O primeiro desafio é diante do Sport, na terceira fase da competição, nesta partida que marcará o debute da Arena MRV na principal disputa de mata-mata nacional. A bola rola a partir das 21h30.
Pelo Brasileirão, o Alvinegro volta a campo no próximo sábado (4/5), quando enfrenta o Fluminense, às 16h, em Cariacica, no Espírito Santo, na quinta rodada do certame.
FICHA TÉCNICA:
Cuiabá 0x3 Atlético
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Sábado, 27 de abril de 2024 – 18h30 (de Brasília)
Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
CUIABÁ:
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Derik Lacerda (André Luís – 34’ 2º), Denilson (Guilherme Madruga – 22’ 2º), Fernando Sobral (Lucas Fernandes – 11’ 2º) e Clayson (Eliel – intervalo); Isidro Pitta (Lucho Giménez – intervalo). Técnico: Luiz Fernando Iubel
ATLÉTICO:
Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Mauricio Lemos (Igor Rabello – intervalo); Alisson, Otávio, Alan Franco (Pedrinho – 21’ 2º), Zaracho (Igor Gomes – 21’ 2º) e Gustavo Scarpa (Guilherme Arana – 25’ 2º); Paulinho (Alan Kardec – 34’ 2º) e Vargas. Técnico: Gabriel Milito
ARBITRAGEM:
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA – SP)
GOLS:
Vargas (28’ 2º); Gustavo Scarpa (16’ 2º), Paulinho (33’ 2º) (Atlético)
CARTÕES AMARELOS:
Denilson (53’ 1º), Matheus Alexandre (13’ 2º), Alan Empereur (19’ 2º), Marllon (32’ 2º) (Cuiabá); Mauricio Lemos (3’ 1º), Alan Franco (37’ 1º), Bruno Fuchs (36’ 2º), Igor Gomes (43’ 2º) (Atlético)
CARTÃO VERMELHO:
Bruno Fuchs (41’ 2º)
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.