No embalo da Massa, Galo bate o Sport, segue invicto com Milito e larga na frente na Copa do Brasil

Por Hugo Fralodeo
30 abr 2024 23:29
Não importa a competição, o Galo de Milito não entra de brincadeira. No primeiro jogo de Copa do Brasil disputado na Arena MRV, o time do Mariscal bateu o Sport por 2 a 0 em mais uma boa exibição, segue sem perder sob a batuta do treinador argentino e larga na frente por uma vaga nas oitavas de final da competição.
🐔 Zaracho se isola na 5ª posição da lista dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Atlético
Artilheiro de volta
A grande novidade entre os 11 foi a volta do artilheiro Hulk, preservado na vitória sobe o Cuiabá. Com o camisa 7, também voltaram Battaglia e Guilherme Arana, que ficaram no banco na Arena Pantanal.
Por outro lado, Jemerson, que já havia ficado de fora da partida pelo Brasileirão, não atuou nesta noite para controle de carga. Mauricio Lemos, Alisson e Vargas, titulares no sábado (27), foram para o banco de reservas.
Segura o Galo
Em um início avassalador, o Galo não deu respiro ao Sport nos primeiros minutos de jogo na Arena. Pressionando no embalo da Massa desde o apito inicial, o Alvinegro não abriu o placar por pouco. Após algumas partidas frustradas, a linha da meta até foi ultrapassado, após belíssima trama de Hulk, que recebeu lançamento longo infiltrando não área, cortou bonito seu marcador e rolou para Scarpa empurrar, mas o VAR flagrou impedimento do camisa 7.
Fulminante
Sem tirar o pé, o Galo continuou sufocando. Já com volume, a Massa pôde soltar o grito aos 29. O Atlético roubou a bola no campo ofensivo e foi tocando ela de pé em pé até Arana levantar na área, a defesa afastar mal e Zaracho pegar a sobra, completando de cabeça para abrir o placar.

Cuidado, ele é o Homem-Aranha!
Nada de novo na volta dos vestiários. Massa cantando e Galo subindo forte. Parecia questão de tempo para a contagem aumentar. No combo completo, aos 13, corner batido por Gustavo Scarpa pela esquerda, Arana sozinho na pequena área empurrando para as redes, para sair jogando a teia para a torcida alvinegra que pulsava a Arena.

Querendo mais, o Galo, mesmo com as alterações, manteve a rotação. Mais um gol anulado, bola na trave, trabalho para o goleiro, algumas chances desperdiçadas… e ficou por isso mesmo. Pela sétima vez com Milito, deu Galo na cabeça!
Volta só daqui três semanas
A decisão entre Galo e Leão será daqui três semanas, no dia 22 de maio, uma quarta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco. O próximo compromisso do Alvinegro é neste sábado (4/5), diante do Fluminense, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 16h, jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 2×0 Sport
Motivo: Ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e Horário: Terça-feira, 30 de abril de 2024 – 21h30
Estádio: Arena MRV
Dinheiro do Jogo: 39.595 – R$ 2.146,529,05
ATLÉTICO:
Everson; Saravia, Battaglia e Bruno Fuchs (Mariano – 39’ 2º); Gustavo Scarpa (Mauricio Lemos – 34’ 2º) Alan Franco (40’ 2º), Otávio, Zaracho (Vargas – 25’ 2º) e Guilherme Arana; Paulinho (Igor Gomes – 34’ 2º) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
SPORT:
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Chrystian Barletta – 15’ 2º), Fabricio Domínguez (Fabinho – 38’ 2º), Lucas Lima (Fábio Matheus – 15’ 2º) e Tití Ortiz (Pedro Vilhena – 22’ 2º); Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso
ARBITRAGEM:
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Auxiliares: Tiago Rosa de Oliveira (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
GOLS:
Zaracho (29’ 1º), Guilherme Arana (13’ 2º) (Atlético)
CARTÕES AMARELOS:
Guilherme Arana (14’ 2º) (Atlético); Romarinho (47’ 1º), Felipe (8’ 2º) (Sport)
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.