Por Hugo Fralodeo
Na noite desta quinta-feira (29), a CBF divulgou a escala de arbitragem para a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida do Galo, que faz clássico com o América, às 16h deste domingo (29), no Mineirão, Wilton Pereira Sampaio, árbitro pertencente ao quadro da FIFA e filiado à Federação Goiana, foi o escalado.
Wilton será auxiliado por Leone Carvalho Rocha, também da Federação Goiana, e por Alessandro Álvaro Rocha de Matos, da federação da Bahia. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, árbitro VAR/FIFA, da Federação Paulista, estará no comando da cabine do VAR.
https://www.youtube.com/watch?v=KhYeIJXNgyw
André Luiz Skettino Policarpo Bento (Quarto Árbitro), Reginaldo Vasconcelos Noronha (Assessor), Fabrício Porfírio de Moura (AVAR 1), Elmo Alves Resende Cunha (AVAR 2) e Alício Pena Júnior (Observador de VAR) completam o quadro de arbitragem.
Esta será a segunda partida do Atlético apitada por Wilton na atual edição do Brasileirão. Anteriormente, ele apitou a goleada sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, na quinta rodada. No entanto, a última partida do Galo conduzida pelo árbitro, foi a da eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians, na Arena Pantanal.
https://www.youtube.com/watch?v=2shhfRXmxXE&t=223s
