Paulinho decide, Galo volta a vencer na Arena MRV e seca o Athletico-PR para ficar no G6 do Brasileirão
Por Hugo Fralodeo
Até que enfim a Massa pôde voltar a comemorar em casa! Com dois do artilheiro da Arena, o Galo voltou a vencer dentro de seus domínios depois de duas derrotas consecutivas. Fazendo a sua parte e conquistando os três pontos diante do Fluminense, agora o Atlético passa a secar o Athletico-PR, que recebe o São Paulo, às 6h deste domingo (29), para permanecer na 6ª posição da tabela de classificação do Brasileirão.
Zaracho e Lemos de volta
Em relação ao time que começou na vitória sobre o RB Bragantino, Felipão fez duas mudanças. Após terem cumprido suspensão em Bragança, Mauricio Lemos e Zaracho retornaram nas vagas do lesionado Bruno Fuchs e de Pavón, que substituiu o compatriota na quarta-feira (25). Novidades também no banco de reservas, encorpado por Mariano e Edenílson, recuperados de lesão.
Galo melhor na primeira etapa
O início foi de muita correria e intensidade na Arena. Porém, mesmo com as duas equipes em modo acelerado, depois de algumas tentativas frustradas para ambos os lados, demorou 21 minutos para o primeiro “uh” ser arrancado das arquibancadas. E foi pelos pés de Hulk, protagonista das duas melhores jogadas da primeira etapa. Primeiro, foi quando Rubens recuperou a bola já próximo da grande área e ela sobrou para o artilheiro, que limpou a marcação com corte seco e bateu de direita, carimbando a trave. Na segunda, aos 35, o camisa 7 dominou na intermediária e mandou um foguete que passou por cima, após leve desvio. A melhor chence dos visitantes foi um pouco antes, aos 29, com John Kennedy, que foi para a jogada individual e driblou dois Atleticanos, mas o pé não estava calibrado para a finalização, que não levou perigo ao gol de Everson.
O homem-gol da Arena resolve
Panorama semelhante ao do primeiro tempo na volta dos vestiários. O Galo buscava o gol e tentava avançar. Aos 17, o artilheiro da Arena apareceu para botar o Alvinegro na frente do placar. Jogadaça de Hulk após cobrança curta de escanteio, bola na área, tentativa de cabeceio parada na defesa, com sobra nos pés de Paulinho, que marcou o seu 5º gol na casa da Massa, o 12º no Brasileirão o 23º na temporada. O segundo veio na persistência e qualidade de Zaracho, que fez a jogada e colocou o Arqueiro na cara do gol, tendo o trabalho só de deslocar o goleiro do Fluminense.
Mais uma noite na Arena
O próximo compromisso na Arena já está marcado e é já na quarta-feira (1/11), quando Atlético e Massa recebem o Fortaleza, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 2×0 Fluminense
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Sábado, 28 de outubro de 2023 – 21h
Local: Arena MRV
Dinheiro do Jogo: 23.003 – R$ 1.008.126,25
ARBITRAGEM:
Árbitro: Raphael Claus (FIFA) – SP
Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA) – SP e Marcelo Carvalho Van Gasse – SP
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) – SP
ATLÉTICO:
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes – 45′ 2º) e Rubens (Pavón – 35′ 2º); Paulinho (Edenílson – 42′ 2º) e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
FLUMINENSE:
Fábio; Guga (Yoni González – 37′ 2º), Marlon, David Braz (Daniel – 22′ 2º) e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Arias – 22′ 2º), André, Martinelli; Leo Fernández (Lelê – intervalo) e Lima (Alexsander – 30′ 2º); John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz
GOLS:
Paulinho (17′ e 38′ 2º)
CARTÕES AMARELOS:
Rubens (7′ 1º), Jemerson (14′ 2º) (Atlético); Lelê (4′ 2º) (Fluminense)