Paulinho admite favoritismo do Galo, mas pondera sobre o Carabobo: “Sabemos que vai querer buscar a classificação”

Por: Hugo Fralodeo
Está chegando a hora! Com a sensação de que todo o ano do Atlético foi projetado para chegar a este momento, o clima de Copa já vai invadido o ambiente Alvinegro.
É tempo de carnaval mas não se fala em outra coisa. Nesta quarta-feira de cinzas, o Galo dá seu primeiro passo rumo à glória eterna, quando começa a decidir contra o Carabobo quem avança à terceira fase preliminar da Libertadores.
Antes da estreia, porém, na tarde desta terça-feira (21), o atacante Paulinho, já de Caracas, na Venezuela, falou em entrevista coletiva da expectativa para a partida, lamentando os desfalques, mas assumindo o favoritismo do Galo.
Após viagem longa, que teve duas escalas e durou mais de 15 horas, o Arqueiro fala do processo cansativo até chegar ao local da partida, mas cita que a logística preparada pelo Atletico para que o desgaste fosse amenizado e o foco dos jogadores fosse a partida:
“Foi uma viagem longa. A gente já esperava que seria um pouco cansativo. A diretoria fez de tudo para que a gente tivesse uma viagem. Pegar três voos dá um certo desgaste, tanto mental quanto físico. Mas faz parte do processo. Estamos preparados, com a cabeça completamente focado no jogo, para conquistarmos essa primeira vitória e, de uma forma mais tranquila, poder decidir em casa”.
Confiante, Paulinho lembra o começo de temporada positivo do Galo, assume o favoritismo, mas lembra que o Carabobo quer surpreender em Caracas:
“Nossos números no ano são muito bons. Ainda não perdemos, tivemos cinco vitórias e um empate, que foi em um clássico. O time demonstrou superioridade em todos esses jogos. E a gente não vai diferente. A gente vem como favorito no sentido de ser um clube grande, ter mais história, mas sabemos que do outro lado tem uma equipe que vai querer buscar a classificação. Estamos preparados, trabalhamos muito para chegar nessa pré-Libertadores fortes e alcançar o abertivo de classificar à fase de grupos”.
Com grande lista de desfalques, sobretudo no seu setor, o ataque, o camisa 10 lamenta, mas reforça a força do elenco e o trabalho de preparação comandado por Coudet para chegar a este momento:
“Infelizmente chegamos com alguns desfalques, como Hulk, Vargas e Pavón, mas temos um elenco muito forte e experiente. É ruim quando perdemos jogadores com extrema importância no time, mas a gente tem que estar preparado para esses momentos. É a hora de crescer como time. O Chacho vem trabalhando muito a nossa equipe durante as últimas semanas com foco especial nesse jogo. Vamos entrar com tudo para poder conquistar essa vitória e conseguir a classificação”.
A bola rola para Carabobo e Atlético a partir das 21h30, horário de Brasília, no Estadio Olímpico de la UCV. A volta está marcada para a quarta da semana que vem, no dia 1º de março, também às 21h30, no Mineirão. Quem avançar ao final do confronto válido pela segunda fase preliminar, enfrenta o vencedor de Millonarios, da Colômbia e Universidad Católica, do Equador, decidindo quem chega à fase de grupos da maior competição sul-americana de clubes.
–
Foto: Pedro Souza/Atlético