“Nesse dia de Galo”, o Atlético vencia o Fluminense no Mineirão, e a torcida já soltava o grito de campeão

 

Por: Léo Pedrosa

Faltavam mais três pontos que viriam na rodada seguinte, mas no dia 28 de novembro de 2021, quando o juiz apitou o final da partida, os mais de 60 mil atleticanos com os olhos cheios de lágrimas, cantavam forte o hino do maior de Minas.

Era um duro confronto. A atmosfera daquele campeonato foi diferente, o Galo conseguiu mostrar um futebol vistoso, envolvente e que encantava a torcida sedenta por esse título após 50 anos.

O jogo começou bem disputado e ainda na primeira etapa, o Fluminense abriu o placar. A tensão tomava conta, mas ao mesmo tempo a torcida empurrava o time para uma virada que aconteceria com muita garra. Hulk de pênalti conseguiu empatar e no segundo tempo, mais uma vez ele, Hulk, o jogador destaque em um time repleto de atletas de alto nível, colocaria o Galo na frente de virada com um golaço de falta no segundo tempo.

O Mineirão explodia de alegria. A torcida gritava mais forte que qualquer outro dia, em campo olhares atentos a cada jogada, coração em cada disputa e uma ansiedade sem fim pelo apito final.

Pronto, fim do jogo, Galo 2×1 Fluminense e não mais haveria espaço para esperar. Se a taça estivesse no estádio naquele dia, ela contrariaria a matemática e estaria em campo para aquela festa. Os torcedores choravam, o mesmo acontecia com muitos jogadores e integrantes da comissão técnica. Faltava muito pouco, mas um pouco que não dava espaço para outra coisa, senão o grito de “É CAMPEÃO”.

Data: 28 de Novembro de 2021
Horário: 16h
Local: Belo Horizonte
Estádio: Mineirão
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fonte: Galo Digita