‘Nesse dia de Galo’, Coelho se reencontrava com o Atlético
Por Léo Pedrosa
No dia 16 de fevereiro de 2008, era anunciada a “volta dos que não foram”. Parece confuso, mas explicamos. O Corinthians era dono do passe do lateral Coelho. Após passagem pelo Galo em 2007, sendo inclusive destaque em sua posição, pelas boas atuações, Coelho, lateral-direito, teve seu retorno solicitado pelo clube paulista para a temporada de 2008.
A questão é que Coelho não foi aproveitado e o Corinthians resolveu ceder um novo empréstimo ao Galo. Era a segunda das três passagens do defensor, que teve muita identificação com o clube e com a torcida Alvinegra.
Em seu novo contrato, Coelho possuía uma cláusula de liberação caso chegasse uma proposta do exterior, e isso aconteceu em julho do mesmo ano, quando o jogador seguiu para o Bologna da Itália.
Ao todo, foram 91 jogos com a camisa do Galo e 13 gols marcados, além das conquistas do Mineiro de 2007 e 2010. Atualmente, o ex-atleta segue no futebol atuando como treinador. Dyego Rocha Coelho já passou pelo Corinthians e, recentemente, estava no Portimonense (Portugal) Sub-23.