“Nesse dia de Galo”, Atlético goleava o Flamengo de Luxemburgo no reencontro da torcida com o ex treinador
Por: Léo Pedrosa
O cenário era a Arena do Jacaré e a motivação do confronto era a 35ª rodada do Brasileirão de 2010. A partida marcava o reencontro do treinador Luxemburgo com o Atlético. O treinador havia sido demitido do Galo dez rodadas antes daquele 13 de novembro.
Antes da partida, jogadores e demais funcionários do Galo procuravam Luxemburgo para um abraço, demonstrando tamanho carinho pelo treinador que acabou não dando certo no maior de Minas.
Em campo, Luxa se mantinha firme, mesmo diante da pressão e xingamentos da torcida alvinegra. Os dois clubes disputavam cada bola na busca pela fuga da incômoda proximidade com a zona de rebaixamento.
GOLEADA QUE ENTROU PARA HISTÓRIA
Com um show do meia Renan Oliveira, que havia sido dispensado do Galo pelo técnico Luxemburgo, o Atlético não tomou conhecimento do Flamengo e aplicou um sonoro 4 a 1. Diego Tardelli e Obina, ex-jogadores do Flamengo, completaram o placar.
FICHA TÉCNICA
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/11/2010
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Gols do Galo: Obina aos 34 min e Renan Oliveira aos 43 min do primeiro tempo; Diego Tardelli aos 23 min e Renan Oliveira aos 25 do segundo tempo.
Gol do Flamengo: Marquinhos aos 29 min do segundo tempo.