Jogadores do Atlético se destacaram nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo
Quatro atletas do Atlético se destacaram nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O lateral Guilherme Arana, o zagueiro Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco e atacante Eduardo Vargas foram titulares nos dois jogos disputados pelas seleções do Brasil, Paraguai, Equador e Chile.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)
No Paraguai, por exemplo, Arana e Alonso se enfrentaram em bom duelo no qual a Albiroja derrotou a Seleção Brasileira. O lateral esquerdo quase marcou o gol de empate, mas Alonso tirou a bola em cima da linha.
Alan Franco foi responsável pela assistência do gol da vitória do Equador diante do Peru, enquanto Eduardo Vargas fez o gol de honra do Chile contra a Bolívia.
Os quatro jogadores irão chegar em Belo Horizonte ao longo desta quarta-feira, para se reapresentarem ao Galo visando ao jogo diante do São Paulo, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, na Arena MRV, valendo vaga na semifinal do torneio.
Guilherme Arana
O lateral foi titular das duas partidas da Seleção Brasileira. Primeiro, participou da vitória de 1 a 0 diante do Equador, no Couto Pereira. Ele chegou a ser substituído no jogo por conta de dor no quadril. Se recuperou e atuou diante do Paraguai, no Defensores del Chaco, derrota por 1 a 0.
Junior Alonso
O zagueiro também esteve em campo nas duas rodadas, atuando nos 90 minutos de cada compromisso. O Paraguai empatou em 0 a 0 com o Uruguai em Montevidéu e, depois, teve grande vitória em Assunção contra a Seleção Brasileira.
Alan Franco
Outro titular da seleção do seu país, o meia foi destaque na vitória do Equador contra o Peru, na terça-feira, em casa, por 1 a 0. Foi um cruzamento de Franco que achou Enner Valencia em condições de marcar. Antes, ele também havia enfrentado o Brasil no Couto Pereira, quando atuou como um meia aberto pela direita.
Eduardo Vargas
O chileno, segundo maior artilheiro da história da sua Seleção (43 gols), balançou as redes na derrota da Seleção Chilena por 2 a 1 diante da Bolívia em Santiago. Na rodada anterior, o Chile havia também sido derrotado pela Argentina por 3 a 0, com Edu igualmente na condição de titular.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram