Instituto Galo promove leilões em favor das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

5 mai 2024 23:13
O Atlético anunciou uma ação em benefício às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Através do Instituto Galo, o Clube promoverá dois leilões.
As camisas dos 16 atletas que entraram em campo no empate com o Fluminense, nesse sábado (4), foram leiloadas no Clube dos 113, grupo de apoiadores do IG. Outras 17 camisas preparadas para a partida também estarão disponíveis na plataforma Play For a Cause.
Em solidariedade, na noite de ontem, a Arena MRV foi iluminada com as cores do estado. Em sua entrevista coletiva após o jogo, o treinador Gabriel Milito também manifestou seu apoio e solidariedade ao povo gaúcho.
🎙️ “Gostaria, através dessa conversa, e em nome do Galo também, de enviar todo nosso apoio às vítimas das inundações que afetam o povo gaúcho. Que estamos com eles”
🇦🇷 O técnico Gabriel Milito manifestou sua solidariedade, sua preocupação com as vidas em risco e seu desejo por… pic.twitter.com/EVO8kOrAx0
— Atlético (@Atletico) May 5, 2024
Até o momento, as inundações deixaram 336 municípios em estado de calamidade pública, 78 mortos – mais quatro sob investigação -, 108 desaparecidos, 175 feridos, mais de 120 mil desalojados, com impacto direto em mais de 800 mil pessoas, marcando a maior tragédia ambiental do estado.
Futebol parado, mas ativo
Com os centros de treinamentos dos clubes de Porto Alegre inundados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda no início da semana, adiou as partidas válidas pela quinta rodada do Brasileirão de Grêmio – que também teve seu estádio atingido -, Internacional e também do Juventude, de Caxias do Sul, também levando em conta a impossibilidade da utilização dos aeroportos, que seguem fechados por tempo indeterminado.
Nesse sábado (4), foi a vez da Conmebol anunciar o adiamento das partidas da dupla Gre-Nal na próxima semana pelas competições continentais. Ainda não há informações sobre a realização da partida entre Atlético e Grêmio, no próximo sábado (11), na Arena MRV, pela sexta rodada do nacional.
Porém, não significa que os clubes estão parados. Bastante atuantes na causa, jogadores de ambos os times têm participado de diversas ações de solidariedade durante as enchentes.