Hulk decide, Galo vence em São João del-Rei e respira no Campeonato Mineiro

Por Hugo Fralodeo
Carnaval mais tranquilo na Cidade do Galo. Com dois tentos históricos de Hulk, o Atlético bateu o Athletic em São João del-Rei, dando “autorização” para a Massa cair na folia.
Com os três pontos somados na tabela de classificação do grupo B do Campeonato Mineiro, o Alvinegro chega a seis, colando no Villa Nova, que tem sete, reavivando a briga pela liderança.
Battaglia de volta
Sem os lesionados Mauricio Lemos e Zaracho, além de Edenílson, com um desconforto muscular, Scolari optou pelas entradas de Igor Rabello na zaga e de Battaglia, que voltou a atuar após mais de três meses, e Igor Gomes mas vagas abertas no meio-campo.
Primeiro tempo corrido, mas zerado
Desde o início de jogo, a estratégia das duas equipes era clara: o Galo queria manter a bola e controlar as ações, enquanto os donos da casa se fechavam não marcação para tentar escapar pelos lados, principalmente o esquerdo da defesa do Alvinegro. Nesse cenário, etapa inicial corrida e com certa dose de emoção. Apesar do ritmo imposto, no entanto, as primeiras chegadas de perigo demoram um pouco.
Já aos 27, o Athletic ficou muito perto de abrir o placar, quando a bola ficou viva na pequena área, mas a defesa do Galo impediu a finalização. A melhor chance do Atletico foi logo na sequência, quando Scarpa acionou Igor Gomes bem posicionado na área, que cabeceou no pé da trave esquerda. Daí para frente, os dois times até tiveram outras boas investidas, mas não tão claras como as melhores oportunidades anteriores.
Jogo volta diferente
Na volta dos vestiários, panorama semelhante ao da etapa inicial, mas só até a página dois. Depois de alguns minutos de jogo acelerado, muitas pausas e paralizações quebraram o ritmo. Quando a partida já caminhava para a reta final, o sentido de urgência aguçou e o Galo partiu para tentar buscar a vitória.
Ele é inevitável!
Tinha que ser ele. O tempo foi passando, o jogo foi se complicando, mas nada acaba enquanto o Incrível não diz que acabou. Decidindo a parada, aos 33 Hulk foi para cima da marcação, ganhou na corrida invadindo a área e sofreu pênalti. Na cobrança, chute violento, bola de um lado, goleiro do outro, placar aberto. Mas o artilheiro guardou o melhor para o final. Minutos depois, em belíssima cobrança de falta, o camisa 7 deu números finais à partida com mais um tento histórico.
De volta à Arena
Depois da folia, o Galo e a Massa voltam à Arena. O próximo compromisso é na quarta-feira de cinzas, dia 14, diante do Tombense, às 20h, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA:
Athletic 0x2 Atlético
Motivo: 4ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro
Data e Horário: Quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024 – 21h
Local: Arena Sicredi (São João del-Rei)
ATHLETIC:
Jefferson; Douglas Pelé, Danilo, Edson (Victor Sallinas – intervalo) e Ynaiã; Diego Fumaça, Wallison; Wellinton Torrão (Rafael Conceição – 16’ 2º), Robert e Robinho (Dudu – 41’ 2º); Daniel Amorim (Jonathas – 12’ 2º). Técnico: Rodrigo Santana
ATLÉTICO:
Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana (Rubens – 54’ 2º); Otávio, Battaglia, Otávio, Gustavo Scarpa (Patrick – 15’ 2º) e Igor Gomes (Pavón – 48’ 2º); Paulinho e Hulk (Alan Franco – 48’ 2º). Técnico: Luiz Felipe Scolari
ARBITRAGEM:
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
GOLS:
Hulk (33’ e 45’ 2º) (Atlético)
CARTÕES AMARELOS:
Ynaiã (19’ 1º), Edson (38’ 1º), Wallison (49’ 2º), Jonathas (18’ 2º) (Athletic); Jemerson (48’ 1º), Hulk (39’ 2º), Otávio (58’ 2º) (Atlético)
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, WhatsApp e Telegram.