Felipão analisa empate no clássico diante do América: ‘O Atlético fez um bom jogo’

Por Hugo Fralodeo
24 fev 2024 19h51
Foi no apagar das luzes, foi na vontade, foi suado, mas o Atlético conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o América no Independência, em clássico válido pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
🐔 Felipão fala sobre atritos com torcedores
Com muitas dificuldades em campo, vezes esbarrando na boa atuação do goleiro Dalberson, vezes nas próprias escolhas, o Galo saiu atrás no final da primeira etapa, mas contou com um tento salvador de Rubens logo antes do apito final para sair do Horto com mais um pontinho na tabela de classificação e manter a liderança do grupo B.
Ao analisar a partida em sua coletiva, Felipão, além de elogiar o adversário, usou alguns números do time nesta tarde para exemplificar, segundo ele, o bom jogo feito pelo Atlético:
“Acho que hoje o Atlético fez um jogo muito bom. Nos encontramos uma equipe que tinha tomado um gol (no campeonato). Tivemos 58% de possa de bola e o América 42%. Nós tivemos 14 chutes e o América dez. Nos tivemos uma série de situações em que estamos evoluindo. Eu vejo esse jogo como muito bom”.
Entretanto, o treinador reconhece que seu time ainda apresenta um futebol aquém do esperado, sobretudo pelas boas exibições e a arrancada na reta final na temporada passada. Questionado sobre quando o Atlético voltaria a apresentar um jogo no nível em que já apresentou sob seu comando, Scolari não soube dizer. O técnico, ainda, apontou os fatores que podem explicar as diferenças entre um recorte e outro:
“Não sei (quando o Atlético voltará a jogar bem). Nós estamos trabalhando para isso. Nós estamos melhorando do terceiro, quarto jogo em diante. Eu não sei se nós vamos fazer aquilo que o torcedor quer. Contra Flamengo, Corinthians, Internacional e outros é um jogo diferente”.

“Quando tem a imposição, tem que ter a posse de bola e tem que criar, o adversário vai jogar dentro de algumas características que nós jogávamos no ano passado. Calma. Nós temos um excelente time, sabemos disso. A gente vai arrumando e ajeitando, porque tem outras características. No ano passado, nosso time não tinha um ponta estilo o Alisson, não tinha um meia do estilo do Scarpa. Então, as características vão se ajeitando e é o que vem acontecendo”.
Com o empate, o Atlético chegou aos 11 pontos, abrindo três de vantagem para Uberlândia e Villa Nova, segundo e terceiro colocados do grupo B do Estadual, empatados com oito pontos.
No próximo sábado (2/3), quando fecha a fase classificatória do Estadual diante do Ipatinga, às 16h30, na Arena MRV, o Galo se garante nas semifinais com um empate.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.