Departamento médico do Atlético atualiza situação do lateral-esquerdo Rubens
Por Hugo Fralodeo
11 mai 2024 13:13
Durante o treino aberto na Arena MRV, na manhã deste sábado (11), o diretor médico do Atlético, doutor Rodrigo Lasmar, atualizou a situação do lateral-esquerdo Rubens.
🚨 SOS RIO GRANDE DO SUL – #FUTEBOLPELOSUL 🚨
O prata da casa, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no início da partida diante do Criciúma, n9 último dia 17 de abril, teve constatadas a ruptura completa do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior no local.
De acordo com Lasmar, apesar da dificuldade de dar um prazo para a recuperação do camisa 44, ele vem evoluindo na recuperação e não deve precisar do tratamento cirúrgico:
“Recordando um pouquinho, o Rubens teve lesão completa do ligamento colateral medial e lesão parcial do ligamento cruzado anterior. Optamos pelo tratamento conservador. Repetimos a ressonância magnética, o resultado saiu ontem. Ela mostrou uma boa evolução do jogador. O ligamento colateral está no processo de cicatrização. O LCA também está da mesma maneira. Fizemos, até agora, um tratamento onde usamos células-tronco dentro do ligamento, que estimula a cicatrização. A ideia é permanecer nesse tratamento, sem indicação cirúrgica. Ele ainda está em tratamento. Não quer dizer que estará liberado na semana que vem. Mas, não precisará de cirurgia. Dará sequência no tratamento dentro da fisioterapia”.
A lesão
Aos 10 minutos de bola rolando, o lateral-esquerdo, que estreava sob o comando de Gabriel Milito, retornando de um período fora por uma fratura na mão direita, deixou o campo de jogo com muita dor após um choque forte no joelho esquerdo.
Ainda durante a partida, Rubens já havia iniciado o tratamento e foi avaliado na Cidade do Galo nos dias seguintes, passando pelos exames de imagem que detectaram as lesões.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.