De roupa nova, dupla de artilheiros castiga o Fortaleza na Arena, Galo vence terceira seguida e dorme no G4 do Brasileirão
Por Hugo Fralodeo
Roupa nova, roteiro antigo. A dupla de artilheiros castigou mais uma vez na casa da Massa. A vítima da vez foi o Fortaleza, que levou dois de Paulinho e um de Hulk. No fim das contas, 3 a 1 para o Galo, que emenda a terceira vitória consecutiva no Brasileirão, Chega aos 52 pontos, ultrapassa o Flamengo e dorme no G4. Para terminar a rodada no grupo dos quatro primeiros da tabela de classificação, o Alvinegro depende de uma derrota do RB Bragantino para o Goiás, nesta quarta-feira (2).
Repeteco na escalação
Sem mais baixas em relação à última rodada, Felipão mandou a campo a mesma formação que iniciou na vitória sobre o Fluminense, no último sábado, também na casa da Massa.
O nome da Arena é Paulinho!
O jogo começou bem disputado na Arena, mas nenhuma das equipes conseguiu levar perigo real ao adversário nos primeiros minutos. Na primeira chance efetiva, porém, o Galo balançou as redes. Aos 16, Paulinho achou Rubens em bola longa na esquerda, o prata da casa segurou até o Arqueiro se posicionar na área e fez cruzamento açucarado para o homem-gol da Arena fazer seu 7º em casa, o 14º no Brasileirão – assumindo a vice artilharia isolada – e o 25º na temporada.
Ah, Galo…
Tentando correr atrás do prejuízo, o Fortaleza se soltou mais após o Galo abrir o placar. Porém, bem postado e sem deixar de incomodar, o Alvinegro fazia bom primeiro tempo e não permitiu que o Leão gostasse da partida. Na reta final da etapa inicial, no entanto, o Galo deu mole, e os visitantes tiveram duas boas chances, uma delas culminando no empate. Aos 37, Thiago Galhardo recebeu cara a cara com Everson e emendou de primeira, mas o Paredão voou no canto esquerdo para fazer grande defesa. Minutos depois, Zaracho teve a carteira batida no meio-campo, a bola sobrou para Lucero, que carregou até a entrada da área e bateu rasteiro no cantinho, não permitindo chance para Everson, deixando tudo igual na Arena.
A dupla é inevitável!
O Galo voltou dos vestiários para buscar o segundo gol, e não demorou muito. Aos 11, Hulk tabelou bonito com Zaracho na extrema direita, ganhou do marcador com o corpo e invadiu a área, deixando o Paulinho na boa para fazer seu segundo e recolocar o Galo à frente no placar. Logo na sequência, veio o terceiro. Mais uma vez botando terror no lado esquerdo da defesa do Fortaleza, Saravia fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado. Sem titubear, o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança de Hulk, bola de um lado, goleiro do outro, para o gol que coloca o camisa 7 na 22ª posição da lista dos maiores artilheiros da história do Atlético e sacramentou a vitória.
Clássico em Uberlândia
O Galo volta a campo já no próximo sábado (4), quando vai ao Parque do Sabiá enfrentar o América, às 18h30, em clássico válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 3×1 Fortaleza
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Quarta-feira, 1º de novembro de 2023 – 21h30
Local: Arena MRV
Dinheiro do Jogo: 28.898 – R$ 1.317.552,00
ATLÉTICO:
Everson; Saravia (Pedrinho – 50′ 2º), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes – 45′ 2º) e Rubens (Pavón – 40′ 2º); Paulinho (Edenílson – 39′ 2º) e Hulk (Cadu – 45′ 2º). Técnico: Luiz Felipe Scolari
FORTALEZA:
João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Tobias Figueiredo e Gonzalo Escobar (Dudu – 21′ 2º); Zé Welison, Caio Alexandre (Pedro Rocha – 21′ 2º), Yago Pikachu (Marinho – 21′ 2º) e Tomás Pochettino (Lucas Crispim – 33′ 2º); Thiago Galhardo (Machuca – 33′ 2º) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
ARBITRAGEM:
Árbitro: Matheus Delgado Candançan – SP
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) – SP e Alessandro Alvaro Rocha de Matos – BA
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) – SP
GOLS:
Paulinho (16′ 1º, 11′ 2º), Hulk (16′ 2º) (Atlético); Lucero (44′ 1º) (Fortaleza)
CARTÕES AMARELOS:
Gonzalo Escobar (6′ 2º), Pedro Rocha (44′ 2º) (Fortaleza)