Clássico com torcida única até 2025, Rubens renova, reunião de Caetano e mais: Resumão com as principais notícias do Galo nesta segunda-feira (29)
Por Hugo Fralodeo
O Fala Galo traz um resumão com tudo de mais importante que rolou no noticiário do Atlético nesta segunda-feira, 29 de janeiro. Confira aqui as principais notícias do início da semana que precede o primeiro clássico de 2024.
Torcida única até 2025
Agora está confirmado. Já a partir do próximo sábado (3/2), no jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro, todos os clássicos entre Atlético e Cruzeiro nos próximos dois anos serão disputados apenas com a presença da torcida do mandante.
De acordo com a nota emitida por ambos os clubes, “a medida temporária visa estabelecer um diálogo entre clubes e torcidas, no sentido de buscar soluções definitivas na realização de clássicos nos estádios de Minas Gerais”.
Sem tempo para comemorar
Semana de clássico é diferente. Sem tempo a perder e para comemorar a goleada sobre o Democrata-GV, o elenco já se reapresentou na Cidade do Galo, menos de 24 horas depois da primeira partida no ano na Arena MRV.
Com titulares no trabalho regenerativo e reservas no campo, antenado especial a Guilherme Arana, que ficou na fisioterapia após deixar o jogo de ontem com dores na região lombar.
Rubens renova
O polivalente Rubens está de contrato novo. Com a extensão do vínculo por mais dois anos, o prata da casa assinou até o final de 2027.
+ Executivo do Olympique de Marseille comenta situação de Luis Henrique
Yan Phillipe de saída
Se um prata da casa fica mais tempo na Cidade do Galo, outro está de saída. Yan Phillipe, meia de 19 anos, camisa 10 do Galinho na última Copinha, em vias de se transferir para o futebol mexicano, foi às redes sociais para despedir-se do Atlético, que ainda não confirma a negociação.
+ Com percentual do lateral, Galo de olho na possibilidade de Guga deixar o Fluminense
Em sua publicação, o jovem, que chegou ao Clube em 2018, lamentou a falta de oportunidades no Alvinegro.
Caetano se reúne na CBF
Principal alvo do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a diretoria de seleções da entidade máxima do futebol brasileiro, Rodrigo Caetano teve sua primeira reunião com Ednaldo Rodrigues.
+ Atlético fecha parceria com plataforma que fornece dados físicos de atletas
Nesta segunda, o executivo do Atlético esteve no Rio de Janeiro para tratar da possibilidade de trocar a Cidade do Galo pela Seleção Brasileira.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, WhatsApp e Telegram.