Atlético x Fluminense: Prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir
Por Hugo Fralodeo
Mais uma noite de sábado na Arena MRV, mais uma chance para o Galo entrar no G6 da tabela de classificação do Brasileirão. Porém, nem tudo é tão simples assim. Do outro lado, simplesmente o finalista da Libertadores, Fluminense, que se prepara para a deisão da principal competição sul-americana de clubes e está na cola do Alvinegro no nacional.
G6, agora vai?
Depois da vitória sobre o vice-líder RB Bragantino, o Atlético passou horas no grupo dos seis primeiros colocados. Nesta 30ª rodada, porém, tem mais uma chance de se firmar no bloco de cima da tabela, assim como o Tricolor Carioca. Se houver um vencedor na Arena, este dependerá de um tropeço do Grêmio – que visita o América, mais cedo, às 19h – ou do Athletico-PR – que recebeo São Paulo, amanhã, às 16h.
Atlético
Com o departameto médico já cheio, Felipão perdeu mais um de seus titulares. Bruno Fuchs, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda na vitória sobre o RB Bragantino, se junta a Alan Kardec, Battaglia e Vargas na fisioterapia. Por outro lado, Mariano e Edenílson, já em transição, talvez reúnam condições de encorpar o baleado elenco. Reforços certos são Zaracho e Mauricio Lemos, que retornam de suspensão. O zagueiro inclusive, volta aos 11, justamente na vaga deixada pelo seu companheiro mais frequente na zaga. Outra alteração pode ser a entrada de Igor Rabello em substituição a Jemerson.
Provável escalação:
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Rubens; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Lesionados: Alan Kardec, Bruno Fuchs, Battaglia, Vargas
Suspensos: –
Pendurados: Alan Franco, Bruno Fuchs, Everson, Mariano, Otávio, Saravia
Fluminense
A apenas uma semana da final da Libertadores, Fernando Diniz ainda não deve contar com o zagueiro Nino, em preparação para atuar no sábado que vem e deve preservar o lateral-esquerdo Marcelo também pensando na Copa. O atacante John Keneddy, por sua vez, em reta final de transição, pode jogar para ganhar ritmo. Desfalques certos no time titular são Ganso e Cano, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, e Felipe Melo, com dores musculares. Fechando a lista, os lesionados Gustavo Apis e Jorge.
Sem Felipe Melo, o volante André pode atuar mais uma vez na zaga, cedendo sua posição no meio a Alexsander. Caso Diniz opte por não improvisar, David Braz entra na defesa, completa com Diogo Barbosa, na vaga de Marcelo. Para o lugar de Ganso, Daniel. No comando de ataque, caso John Kennedy não vá para o jogo, Yoni González, que pode atuar também na posição de Arias, herda a função de Cano. Samuel Xavier e Keno são outros que podem ser preservados, entrando Guga e Lima.
Provável escalação:
Fábio, Samuel Xavier (Guga), Marlon, André (David Braz) e Diogo Barbosa; Alexsander (André), Martinelli e Daniel; Jhon Arias (Yoni González), Keno (Lima) e John Kennedy (Yony González). Técnico: Fernando Diniz
Lesionados: Gustavo Apis, Jorge, Nino
Suspensos: Cano, Ganso
Pendurados: Diogo Barbosa, John Kennedy, Keno, Marlon, Martinelli, Fernando Diniz (treinador)
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Fluminense
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Sábado, 28 de outubro de 2023 – 21h
Local: Arena MRV
ARBITRAGEM:
Árbitro: Raphael Claus (FIFA) – SP
Auxiliares: Neuza Inês Back (FIFA) – SP e Marcelo Carvalho Van Gasse – SP
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) – SP
RETROSPECTO:
Geral: 102 jogos, 41 vitórias, 30 empates, 31 derrotas; 159 gols marcados, 144 gols sofridos
No Campeonato Brasileiro: 62 jogos, 26 vitórias, 19 empates, 17 derrotas; 95 gols marcados, 80 gols sofridos
Em Belo Horizonte: 58 jogos, 28 vitória, 17 empates, 11 derrotas; 100 gols marcados, 62 gols sofridos
No último confronto: Fluminense 1×1 Atlético, no dia 21 de junho de 2023, em Volta Redonda, em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão e que marcou a estreia de Felipão no comando do Atlético
ONDE ASSISTIR:
sportv, Premiere