Atlético x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir
Por Hugo Fralodeo
20 abr 2024 00h13
É isso mesmo. O terceiro clássico entre Atlético e Cruzeiro em três semanas. Depois de dois grandes duelos na decisão do Campeonato Mineiro, PentaCAMpeão e vice estadual voltam a se enfrentar, agora pelo Campeonato Brasileiro, na terceira rodada do nacional, neste sábado (20), às 21h, na Arena MRV.
Mordido por ainda não ter conseguido vencer o rival na casa da Massa, o Galo conta com a força da torcida, que promete encher o terreiro, para conseguir também a primeira no Brasileirão, já que empatou suas primeiras duas partidas na competição, contra um Cruzeiro que soma um triunfo e um empate nas duas primeiras rodadas.
Atlético
Gabriel Milito segue sem contar com o volante Paulo Vitor, se recuperando de cirurgia no tornozelo, e perdeu o lateral-esquerdo Rubens, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo antes dos 10 minutos de bola rolando no empate com os catarinenses. O zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Brahian Palacios, por sua vez, foram liberados pelo departamento médico, mas, entregues à preparação física, ainda não reúnem condições de jogo.
No caminho inverso, o zagueiro Jemerson, que não atuou frente o Tigre por conta de uma pancada que sofreu no empate sem gols com o Corinthians, na estreia na competição. O volante Battaglia, expulso na Neo Química Arena, está livre da suspensão e também volta.
Com o retorno da dupla, Igor Rabello e Igor Gomes, titulares no meio de semana, ficam como opções no banco. Guilherme Arana, que não começou a partida, reassume seu posto. A única dúvida é no meio-campo. Otávio, Alan Franco e Gustavo Scarpa brigam por duas vagas.
Provável escalação:
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio (Gustavo Scarpa), Alan Franco (Gustavo Scarpa) e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Lesionados: Paulo Vitor, Rubens
Suspensos: –
Pendurados: –
Cruzeiro
Sem os atacantes Juan Dinneno e Rafael Bilu e o meio-campista Japa, o treinador Fernando Seabra perdeu o volante Lucas Romero, que cumpre suspensão. Filipe Machado e José Cifuentes disputam a vaga aberta. Outra dúvida é em relação à zaga. Zé Ivaldo, titular nos dois primeiros compromissos no certame, ficou no banco na última partida. O defensor pode retornar aos 11 tanto na vaga de João Marcelo, seu substituto, ou de Neris.
Provável escalação:
Anderson; William, Neris, João Marcelo (Zé Ivaldo) e Marlon; Filipe Machado (José Cifuentes), Lucas Silva e Ramiro; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra
Lesionados: Juan Dinneno, Japa, Rafael Bilu
Suspensos: Lucas Romero
Pendurados: –
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Cruzeiro
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Sábado, 20 de abril de 2024 – 21h
Estádio: Arena MRV
ARBITRAGEM:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA – SC)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA – RS) e Alex do Santos (SC)
VAR: Wagner Reway (VAR/FIFA – ES)
RETROSPECTO:
Geral: 523 jogos, 211 vitórias, 139 empates, 173 derrotas; 739 gols marcados, 657 gols sofridos
No Campeonato Brasileiro: 67 jogos, 26 vitórias, 20 empates, 21 derrotas; 89 gols marcados, 84 gols sofridos
ONDE ASSISTIR:
SporTV, Premiere
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.