“Nesse dia de Galo” nascia Zetti, ex-treinador do Atlético e goleiro multicampeão
Por: Léo Pedrosa
No dia 10 de janeiro de 1965, nascia em Capivari, interior de São Paulo, Armelino Donizetti Quagliato, o Zetti. Grande campeão dentro das quatro linhas e considerado um melhores goleiros do mundo na sua geração, como treinador, Zetti não obteve o mesmo sucesso e teve passagem apagada pelo Galo.
Nome aclamado na década de 90, Zetti tornou-se ídolo no futebol brasileiro. Quem gostava de futebol, sempre tinha nele um dos possíveis goleiros do seu time. Principalmente no início dos anos 90, quando conquistou a maioria dos títulos de sua carreira pelo São Paulo. Libertadores, Brasileiro, Mundial, Copa do Mundo… Grandes títulos e um sucesso incontestável.

No Atlético, Zetti chegou em 2007 para substituir Levir Culpi, que deixava o Galo rumo ao Japão. Era um ano de reconstrução e mudanças. O time havia saído de uma Série B e mesmo conquistando o Campeonato Mineiro, enfrentava situações inerentes ao rebaixamento.
Em 11 jogos, Zetti teve três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Deixando o clube na 15ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas 16 pontos. O “golpe final” foi uma goleada sofrida para o Vasco, no Rio, por 4×0.
Zetti seguiu sua carreira de treinador sem sucesso até 2010. Hoje, aos 59 anos, é Coordenador da Escola de Goleiros do São Paulo.
–
Siga o Fala Galo, o principal portal da Massa Atleticana, no X/Twitter, no Instagram, no Threads, se inscreva no nosso canal no YouTube e receba informações no WhatsApp e no Telegram.
