Morre Wanderley Paiva, volante campeão Brasileiro de 71 pelo Atlético

SIGA O FG NO YOUTUBE: CLIQUE AQUI
SIGA O FG NO TWITTER: CLIQUE AQUI
SIGA O FG NO INSTAGRAM: CLIQUE AQUI
Faleceu na noite desta segunda-feira (27), aos 77 anos, o ex-volante Wanderley Paiva, campeão Brasileiro pelo Atlético em 1971. O mineiro de Três Corações lutava contra um câncer de próstata.
Há cerca de dois meses, a Lenda do Galo esteve na sede de Lourdes para agradecer o apoio do Atlético e da Massa, que, através de campanha do Instituto Galo, arrecadaram o valor necessário para o custeio de seu tratamento. Infelizmente, n entanto, o ídolo não resistiu.
RECEBA INFOS NO WHATSAPP: CLIQUE AQUI
RECEBA INFOS NO TELEGRAM: CLIQUE AQUI
Segundo jogador com mais jogos com o Manto
Em uma década de serviços prestados ao Alvinegro, Wanderley consagrou-se como simplesmente o segundo homem que mais atuou com o Manto – 559 jogos e 32 gols –, atrás apenas de João Leite, e melhor volante do Campeonato Brasileiro de 71, o qual disputou todos os jogos da campanha vitoriosa.
Revelado pelo Atlético de Três Corações, Paiva chegou ao Galo em 1966, onde atuou até 1976. Após deixar o Atlético, o ex-volante, que chegou a ter convocações para a Seleção Brasileira, ainda teve passagem de sucesso pela Ponte Preta, além de ter atuado por clubes como América-SP, Palmeiras, Londrina e Comercial. Depois de deixar os gramados, teve curta carreira como treinador.
Através de nota, o Atlético lamentou a perda do ídolo:
“Infelizmente, nos despedimos de um CAMpeão Brasileiro: o meio-campista Wanderley Paiva. Um dos grandes nomes de nossa história, honrou nossas cores por uma década e comandou o meio de campo do Galo que conquistou o Brasil em 1971. Wanderley Paiva tinha 77 anos e foi o atleta de linha que mais vezes vestiu a camisa do Clube, com 559 jogos. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs do ex-jogador. Descanse em paz”.