16 de outubro – Nesse dia de Galo, Atlético anunciava a contratação do meio-campista Matías Zaracho

Por: Angel Baldo
Há três anos, o Atlético anunciava oficialmente a contratação do meio-campista Mátias Zaracho junto ao Racing. A aquisição de ‘Matí’ deixou a imprensa argentina assustada, já que o jovem era considerado uma das grandes joias do futebol argentino e tido como nome certo no futebol europeu em um futuro próximo.
QUASE FORA DO GALO
Matías Zaracho foi indicado por Jorge Sampaoli, contudo, o técnico argentino acabou não dando o tempo necessário para a adaptação do jovem jogador e acabou sugerindo o empréstimo do mesmo. A informação foi confirmada pelo diretor executivo do Atlético, Rodrigo Caetano, em participação no Mesão FalaGalo.
🫤 No início de 2021, Zaracho quase deixou o @Atletico. A troca de treinador acabou mudando o destino do argentino no Galo.
Assista completo aquihttps://t.co/3VhO0oUnP4#FalaGalo pic.twitter.com/nexh2Lz8uk
— Fala Galo (@Falagalo13) September 14, 2023
VOLTA POR CIMA
A volta por cima do meio-campista com a camisa do Galo veio com a chegada do técnico Cuca. Rapidamente Zaracho se tornou um dos principais jogadores do Atlético e colecionou grandes atuações e golaços, como a meia bicicleta contra o River Plate, pela Liberadores. Zaracho terminou a temporada com os prêmios de melhor jogador jovem da Copa do Brasil e revelação do Campeonato Brasileiro.
PROBLEMAS PESSOAIS
Zaracho sempre foi um jogador ‘família’ e em 2023 sofreu duas perdas importantes que acabaram afetando o seu desempenho em campo. Em março, o cunhado do atleta faleceu com 18 anos em um acidente automobilismo na Argentina. Em agosto, o meio-campista acabou perdendo o pai Juan de Diós Zaracho, que vinha enfrentando problemas de saúde.
FICHA TÉCNICA
Nome: Federico Matías Javier Zaracho
Local de nascimento: Wilder, região metropolitana da Grande Buenos Aires
Clubes: Racing ( 2016 – 2020) e Atlético (2020 até o presente)
NO ATLÉTICO
147 jogos
18 gols
11 assistências
Campeão Mineiro em 2021, 2022 e 2023
Campeão Brasileiro em 2021
Campeão da Copa do Brasil em 2021
Campeão da Supercopa do Brasil em 2022
NO RACING
93 jogos
12 gols
10 assistências
Campeão Argentino em 2018/2019
Campeão dos Campeões da Superliga Argentina em 2019