Volante admite temporada frustrante do Atlético: “a gente não se contenta pelo que estamos brigando hoje”
SIGA O FG NO YOUTUBE: CLIQUE AQUI
SIGA O FG NO TWITTER: CLIQUE AQUI
SIGA O FG NO INSTAGRAM: CLIQUE AQUI
Por: Angel Baldo
Ainda em janeiro, o Atlético era colocado pela imprensa nacional como um dos grandes candidatos aos principais títulos da temporada. Sob o comando de Chacho Coudet e com reforços importantes como Edenílson, Igor Gomes e Bruno Fuchs, além da manutenção de peças como Hulk, Paulinho, Guilherme Arana e Zaracho, era inevitável não criar expectativas altas.
RECEBA INFOS NO WHATSAPP: CLIQUE AQUI
RECEBA INFOS NO TELEGRAM: CLIQUE AQUI
Com o desenrolar da temporada, as coisas tomaram outros rumos. Após a eliminação desastrosa na Copa do Brasil, Chacho Coudet deixou o comando do clube e alguns jogadores não renderam o esperado. Com isso, os objetivos internados não foram alcançados, ao menos é isso que disse o volante Edenílson, em entrevista ao youtuber Duda Garbi.
“A gente almejava muito mais coisas esse ano. Almejava estar lá no topo brigando pelo Brasileiro mesmo, Libertadores também. O planejamento era esse. A gente não se contenta com… A gente sempre conversa internamente, que a gente não se contenta pelo que a gente tá brigando hoje, que é uma vaga na Libertadores”, disse Edenílson.
ELIMINAÇÕES E METAS DA TEMPORADA.
O Atlético tinha como metas esportivas, chegar nas quartas da Copa Libertadores e também da Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminado nas oitavas em ambas. Na Libertadores, o maior de Minas tropeçou para o Palmeiras, já na Copa do Brasil, o tropeço foi para o Corinthians, nos pênaltis.
Outras metas da temporada eram chegar à final do Campeonato Mineiro e terminar o Brasileirão no G4. O Campeonato Mineiro foi conquistado, já o Brasileirão ainda restam quatro rodadas e o Galo ocupa a quinta colocação com 57 pontos, 2 atrás do RB Bragantino e empatado com o Flamengo, mas que possuem apenas 34 jogos.