Vidente aponta vitória do Cruzeiro-MG sobre o Atlético no primeiro clássico pela Copa do Brasil

Foto: Pedro Souza
Por: Angel Baldo

Cruzeiro e Atlético entram em campo nesta terça-feira (24), no Mineirão, para o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O clássico mineiro promete muita tensão e equilíbrio, mas, segundo a previsão do vidente Maurício, do canal Fanátticos, no YouTube, a equipe celeste terá vantagem no duelo de ida.

De acordo com a previsão, o Cruzeiro deverá adotar uma postura mais ofensiva desde os primeiros minutos. Para Maurício, a Raposa deve buscar o ataque e pressionar o Atlético, embora essa estratégia também possa deixar espaços para o adversário explorar.

“O Cruzeiro vem para cima. O time chega apostando muito no ataque, em ir para frente, mas acaba se esquecendo um pouco das suas fragilidades em campo”, afirmou o vidente ao analisar o clássico.

Do outro lado, a previsão para o Atlético é de uma atuação mais cautelosa. Segundo Maurício, o time alvinegro pode encontrar dificuldades para se soltar ofensivamente e acabar recuado durante boa parte da partida. O vidente também apontou a existência de um suposto bloqueio emocional que poderia atrapalhar o desempenho da equipe.

“Falta a energia do loko. Vejo o Atlético travado com bloqueios emocionais”, declarou.

O confronto desta terça-feira também marca mais um capítulo da rivalidade entre os dois clubes na Copa do Brasil. Será a quarta vez que Cruzeiro e Atlético se enfrentam em um mata-mata da competição. Até o momento, o retrospecto é favorável ao Cruzeiro de Minas, que conseguiu avançar em duas oportunidades, enquanto o Galo levou a melhor em apenas uma.

Além da rivalidade histórica, o duelo no Mineirão coloca frente a frente duas equipes que chegam com expectativas distintas para a competição. Por se tratar apenas do primeiro jogo das quartas de final, o resultado não definirá o classificado, mas poderá ter grande peso para o confronto de volta.

Na previsão de Maurício, porém, o cenário é favorável ao Cruzeiro. O vidente cravou que a equipe celeste vencerá o primeiro jogo e ainda apontou a possibilidade de marcar duas vezes no clássico.

“Esse jogo não traz energia de empate e traz toda energia favorável para o Cruzeiro, com caminho para marcar duas vezes. Quem vence o jogo de ida é o Cruzeiro”, afirmou.

A previsão, naturalmente, faz parte do campo das crenças e não representa uma análise esportiva baseada em dados ou garantias sobre o resultado da partida. A resposta definitiva, como sempre, será dada dentro de campo, quando Cruzeiro e Atlético medirem forças pela Copa do Brasil no Mineirão.