Tira-dúvidas objetivo sobre a janela do futebol brasileiro no segundo semestre
Por: Betinho Marques
Em sete respostas – Diante da expectativa de possíveis chegadas e janela aberta, a pergunta que sempre vem é: pode inscrever? Pode jogar? Até quando?
Desta forma, um compilado objetivo para tentar responder as frequentes perguntas sobre o tema para elucidar o atleticano segue abaixo:
LIBERTADORES:
1 – Libertadores pode substituir cinco jogadores até dia 9 de agosto;
2 – No Galo, quatro já estão sendo substituídos chegando – Lyanco, Alonso, Vera e Bernard;
3 – Prazo de inscrição e troca de inscritos:
A data limite para mudanças de atletas na lista de inscritos para as oitavas da Libertadores se encerra no dia 9 de agosto, às 17h (de Brasília). Todos os clubes participantes precisam enviar a nova lista à Conmebol até este horário.
4 – Um jogador inscrito na Fase de Grupos por um clube poderá ser inscrito por outro clube unicamente a partir das Oitavas de Final, ou seja, não poderá participar da mesma fase por dois clubes diferentes;
5 – Um jogador não poderá ser inscrito para a Fase Final (Oitavas, Quartas, Semifinal Final) por mais de um clube.
COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO:
6 – Na Copa do Brasil, as contratações poderão ser feitas por atletas que não atuaram por outro clube durante a janela, mas as inscrições irão até dia 9 de setembro – É diferente da Libertadores, ou seja, se jogou por um clube, não mais atuará na competição por outro;
7 – No Brasileirão segue valendo a regra de atuar até seis partidas por um mesmo clube e ainda poder se transferir, claro, dentro do período de janela aberta, que no caso do segundo semestre, termina no dia 2 de setembro.
Siga o Fala Galo:
🐔 X/Twitter
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram