Reviravolta: meio-campista do Atlético que jogaria em Portugal, vai para o futebol ucraniano
O meia-atacante Bruninho, que foi anunciado pelo Boavista em julho, não jogará pelo clube português. Por conta de uma punição imposta pela FIFA, a equipe não conseguiu inscrever o jogador de 24 anos.
Bruninho agora defenderá as cores do Karpaty Lviv, que disputa a primeira divisão do futebol ucraniano. O clube atualmente ocupa a 11ª colocação do Campeonato Ucraniano, com cinco pontos em cinco jogos disputados.
TRAJETÓRIA
Bruninho é cria da base do Atlético e filho do ex-lateral Bruno Roberto, campeão da Copa Conmebol de 1997 e vice-campeão Brasileiro de 1999. O meia-atacante chegou à Cidade do Galo em 2013, para atuar na categoria sub-13. Sua estreia profissional aconteceu em 2018, contra o Villa Nova, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.
Sem muito espaço no maior de Minas, ainda em 2018 Bruninho foi emprestado ao Sport e no mesmo ano foi repassado ao Confiança, onde foi destaque na Copa do Nordeste.
As boas atuações acabaram despertando o interesse do Juventude. Bruninho ainda passou pelo CRB antes de chegar ao Guarani. Em Campinas, o meia anotou dez gols e duas assistências em 45 partidas disputadas. O sucesso na equipe de Campinas acabou rendendo uma transferência para o Ceará, porém foi pouco utilizado.
Em julho, Bruninho foi oficializado pelo Boavista, onde dicaria até fim da temporada europeia, em julho de 2025.
Siga o Fala Galo:
🐔 BlueSky
🐔 X/Twitter
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram