Na goleada sobre o Caracas, Atlético registra maior índice de passes certos e tentados nos últimos dez anos na Libertadores

Por Hugo Fralodeo
4 abr 2024 22:25
Com menos de duas semanas de trabalho, o Atlético de Gabriel Milito tem uma nova cara. Em apenas 11 dias, dois jogos e nove sessões de treinamento, já é possível ver que o Alvinegro sempre entrará em campo buscando o domínio sobre os adversários.
O primeiro tempo do empate por 2 a 2 no clássico no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro já foi uma amostra do que o treinador argentino quer ver o Galo praticando, mas foi na goleada sobre o Caracas na estreia na Libertadores, nesta quinta-feira (4), que ficou evidente que agora o time buscará sempre o protagonismo.
De acordo com números do Opta, plataforma de estatísticas, com 791 passes tentados e 92% de aproveitamento, o que representa 728 passes completados, o Atlético atingiu o maior índice de tentativas e acertos no fundamento nos últimos dez anos em partidas válidas pela Copa, superando os 710 passes certos do Fluminense, atual campeão, no empate por 1 a 1 com o Alianza Lima, do Peru, em sua estreia na edição deste ano.
Para se ter uma ideia foram 391 passes certos (94%) só na primeira etapa de jogo, também o maior índice de acertos em um tempo de partida na principal competição sul-americana de clubes registrado nos últimos dez anos. Em dado momento do primeiro tempo de jogo na Venezuela, inclusive, o Alvinegro chegou a ter a posse de bola em 88% do tempo. No geral, o Atlético teve a posse em 73% dos 90 minutos.
Na segunda rodada da Libertadores, o Galo recebe o Rosario Central, na Arena MRV, já na próxima quarta-feira (10), às 19h, nesta que será a primeira partida internacional na casa da Massa. Antes disso, porém, o Alvinegro decide o Campeonato Mineiro diante do Cruzeiro, no domingo (7), âs 15h30, no Mineirão.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.