Emprestado pelo Galo, Fábio Gomes decide Australia Cup para o Sydney FC
A passagem de Fábio Gomes pelo futebol australiano começou com tudo. Emprestado pelo Atlético, o centroavante já colocou seu nome na história do Sydney FC. Ao marcar dois gols na final contra o Brisbane Roar, neste sábado (7), o camisa 9, em seu segundo jogo com a equipe, garantiu o título da Australia Cup para seu novo clube.
Acionado na segunda etapa, quando o Sydney perdia por 1 a 0, Fábio Gomes empatou a partida aos 22, convertendo pênalti, viu seu companheiro Robert Mak virar o jogo aos 27 e deu números finais, quando marcou o terceiro, já nos descontos, decidindo o segundo título da competição para o Sydney.
Fábio Gomes foi oficializado no clube da Oceania há cerca de um mês. O contrato de cessão por parte do Atlético é válido até junho de 2024 e prevê uma opção de compra ao final do vínculo.
Poucos jogos no Brasil
Única contratação em que o Atlético gastou dinheiro em 2022, o centroavante assinou contrato até o fim de 2025, mas fez apenas 16 partidas a serviço do Alvinegro, onde ele marcou apenas três gols. Sem agradar, o centroavante foi cedido ao Vasco no segundo semestre. Tendo apenas nove oportunidades de atuar, Fábio anotou somente um gol com a camisa do Cruz-Maltino.
No início de 2023, Gomes partiu para uma experiência na Europa, atuando no Rio Ave, de Portugal, mas também não teve muito sucesso, sendo rebaixado na liga portuguesa. De volta ao Brasil, o centroavante foi repassado ao Juventude no início de julho, deixando o clube de Caxias com apenas quatro partidas disputadas pela Série B.