Camisas utilizadas pelo Atlético no clássico contra o América são leiloadas pelo Instituto Galo

28 fev 2024 10h45
Já está aberto um leilão de 15 camisas utilizadas por jogadores do Atlético no empate por 1 a 1 com o América, no último sábado (24), no Independência, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
A ação é mais uma iniciativa do Instituto Galo em parceria com a Play For a Cause, alusiva à campanha ‘Raros em Campo’, que levou cerca de 40 famílias ao Independência, além de promover a entrada no campo pessoas com doenças raras com os atletas de ambas as equipes e o trio de arbitragem.
Com lances iniciais de R$ 600, camisas utilizadas – ou preparadas para o jogo – de todos os jogadores que entraram em campo pelo Alvinegro – Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson, Guilherme Arana, Scarpa, Battaglia, Igor Gomes, Alisson, Paulinho, Hulk, Edenílson, Vargas, Rubens e Pedrinho – contendo um patch alusivo ao Dia Mundial das Doenças Raras, comemorado amanhã, 29 de fevereiro, além de um autógrafo do respectivo atleta, estão disponíveis até a próxima segunda-feira (4/3).
Os Mantos, ainda, carregaram nomes de doenças raras na parte superior das costas, lugar geralmente reservado ao nome dos atletas.

Doenças raras
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerada rara uma doença que afeta até 65 entre 100 mil pessoas. Em números estimados, existem entre 6.000 e 8.000 doenças raras no mundo, em sua maioria, cerca de 80%, devido a fatores genéticos. Nos demais 20%, causas ambientais, infecciosas e imunológicas.