Cadu celebra primeiro gol como profissional pelo Atlético: ‘Sonho isso desde sempre’

Por Hugo Fralodeo
2 mar 2024 23h38
Se sonhos não envelhecem, eles não têm idade e sempre é tempo de sonhar. Na tarde deste sábado (2), a Massa pôde ver o sonho de um garoto se tornar realidade. Grande nome da tarde, na sua primeira partida na temporada, jogando de fato pela primeira vez na Arena MRV, o atacante Cadu fez seu primeiro gol como profissional pelo Atlético.
Surpresa no time que começou diante do Ipatinga, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o jovem de 19 anos mostrou que entende de bola na rede quando, aos 29 da primeira etapa, marcou o segundo do Galo, após completar de cabeça belo cruzamento do também garoto Alisson. Na etapa final, o prata da casa ainda deu a assistência para o gol de Battaglia que fechou o 3 a 0.
Após a partida, Cadu distribuiu agradecimentos e celebrou a realização do seu sonho de infância:
“Primeiramente, agradecer a Deus. Segundo, ao professor Felipão, que me deu essa oportunidade, toda a comissão, toda a diretoria. Foi um dia muito especial para mim, fazer minha estreia com gol, com assistência. […] Muito importante para mim. Sonhei isso desde sempre. Estrear com gol e realizar isso hoje é muito gratificante. Consegui fazer meu golzinho. […] Me senti muito leve. O professor e todos os jogadores me dão confiança. Agora é seguir firme”.

Cadu chegou à Cidade do Galo em 2018, para integrar a equipe sub-14. Campeão Mineiro na categoria em seu primeiro ano de casa, o atacante também conquistou o Estadual sub-15 (2019) e sub-17 (2021).
Após dos destacar na Copinha de 2023, Cadu foi pinçado para o grupo principal pelo então treinador Eduardo Coudet, que deu a chance do garoto estrear como profissional em uma partida de Libertadores, a vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, do Peru, no Independência, quando entrou já nos acréscimos.
Dias depois, o jovem teve a chance de jogar os dez minutos finais da vitória sobre o Coritiba. A única vez que havia entrando em campo sob o comando de Felipão foi quando foi acionado nos minutos finais da vitória sobre o Fortaleza, tendo o gostinho de pelo menos pisar no gramado da Arena MRV.
Neste sábado (2), porém, o atacante, que havia sido relacionado para cinco das sete partidas anteriores do Alvinegro, pôde atuar de fato na casa da Massa e fazer a alegria dos presentes.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.