Atlético pode ter 6 pendurados diante do Avaí
Por: Hugo Fralodeo
Depois de 10 dias, o Galo voltará a campo neste sábado, contra o Avaí, na Florianópolis. Com elenco já bem desfalcado, devido às lesões mais graves de Igor Rabello, Pedrinho e Guilherme Arana, além de Otávio e Alan Kardec, que já estão em reta final de sua recuperação, o Atlético precisa tomar cuidado com os cartões, já que pode ter seis jogadores pendurados jogando na Ressacada.
Everson, Hulk, Keno, Mariano, Nacho e Rubens acumulam dois cartões amarelos e, caso sejam novamente amarelados diante do Avaí, ficarão de fora da partida contra o líder Palmeiras, no próximo dia 28, no Mineirão.
Titular absoluto, o goleiro Everson tem presença garantida no duelo contra o Leão. Quem também tem grandes chances de atuar é o atacante Keno. Nos casos de Mariano, Nacho e Rubens, há a dúvida. Mariano ficou no banco no último jogo, disputando a posição com Guga para a próxima partida, Nacho, que vem sendo reserva nos últimos jogos, pode ganhar uma nova chance entre os titulares, tendo em vista o trabalho de reforço muscular que Zaracho realiza desde a semana passada, Rubens, por conta da lesão de Guilherme Arana, briga pela vaga no lado esquerdo da defesa com Dodô.
Já a situação de Hulk ainda deixa o ponto de interrogação na cabeça de Cuca. O atacante sofreu pequena lesão na panturrilha esquerda há 12 dias, no segundo tempo da vitória contra o Atlético-GO, vem avançando na recuperação, já fazendo atividades mais fortes, com a supervisão da fisioterapia. Portanto, ainda não há a certeza sobre sua presença entre os relacionados. Na tarde de ontem (15), o artilheiro esteve presente na Loja do Galo ao lado da sede do clube e foi visto com uma proteção no local da lesão.
Cuca ainda comanda um treino na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, e a delegação embarca nesta tarde para Florianópolis. Às 16h30 de sábado, Avaí e Atlético entram em campo em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.