O Atlético é gigante: Instituto Galo entrega casas para vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Uma comitiva do Instituto Galo, encabeçada pela presidente, Maria Alice Coelho, esteve na manhã desta quinta-feira, 22, em Porto Alegre, RS, reunindo lideranças, para mostrar o balanço dos quase 3 milhões de reais destinados pelo I.G ao estado gaúcho após as chuvas que assolaram a região.
O encontro reuniu figuras importantes do esporte nacional, como o tetracampeão do mundo, Dunga, institutos dos clubes Internacional e Grêmio, além de representantes outras instituições que foram beneficiadas, como a Santa Casa de Misericórdia.
A presidente do Instituto Galo, Maria Alice, explicou como quase 3 milhões de reais foram destinados a mais de 20 instituições e anunciou a construção/entrega de 70 casas para os atingidos das enchentes, sendo 25 do Instituto Galo e outras 45 do Servas MG.
Vale destacar que além da destinação da verba, o Instituto Galo doou 15 mil litros de água, 10 mil litros de leite, 13 mil marmitas e 5 mil cobertores a Santa Casa de Misericórdia durante as ações. Após o café, a comitiva do Instituto foi entregar as duas primeiras casas, nos bairros Sarandi e Cavalhada. A faxineira, Eliana Machado, não escondeu a emoção ao receber a casa: “eu não estou acreditando nisso. Uma casa com cozinha, com cama para os meus filhos, com fogão e geladeira. Eu só tenho a agradecer a todos que participaram, serei eternamente grata”, ratificou.
Vale destacar que Instituto Dunga também é parceiro, auxiliando o Servas e o I.G em todo o processo referente a doação das casas. Por fim, a verba destinada ao Rio Grande do Sul pelo Instituto Galo é proveniente de arrecadações por meio de doações, vendas de camisas, dentre outras ações promovidas pelo Instituto Galo.
Siga o Fala Galo:
🐔 X/Twitter
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram