Atlético para no travessão, fica no 1 a 1 com o Cuiabá na Arena e chega ao terceiro empate consecutivo

Em tarde de sabadão com bom público na Arena MRV, o Galo decepcionou a Massa. Com um gol de pênalti para cada lado na etapa inicial, o Alvinegro saiu na frente, cedeu o empate e tentou buscar a vitória, mas foi parado pelo travessão, chegando ao terceiro empate consecutivo, o segundo no Brasileirão.
Com o resultado, o Galo vai a 30 pontos, subindo provisoriamente para a 8ª posição da tabela de classificação.
Milito roda elenco
Pensando no jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores, contra San Lorenzo, na terça-feira (20), o comandante Gabriel Milito decidiu preservar atletas que vinham em longa sequência de partidas. Foram sete alterações em relação ao time que começou diante do Ciclón, na última terça.
Mexendo em toda a primeira linha, Saravia, Battaglia e Junior Alonso deram lugar a Mariano, Bruno Fuchs e Lyanco. Na ala esquerda, Rubens substituiu Guilherme Arana. Do meio para frente, Franco, Igor Gomes e Palacios entraram nas vagas de Otávio, Gustavo Scarpa e Paulinho. Everson, Fausto Vera, Bernard e Deyverson foram os únicos mantidos.
Um penal para cada lado
Mostrando a que veio desde o apito inicial, o Galo não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 7, Palacios recebeu em profundidade na direita, invadiu a área e foi derrubado após cortar o marcador. No campo, o auxiliar marcou impedimento. Após checagem na cabine, porém, o VAR observou a posição legal do ponta e recomendou a revisão do lance ao arbitro, que voltou do monitor apontando a marca da cal. Na cobrança, Igor Gomes bateu firme no canto esquerdo, o goleiro até acertou o lado, mas não teve chance.

Querendo mais, o Atlético seguiu criando e quase chegou ao segundo poucos minutos depois, novamente com Gomes. Em trama pela direita, Bernard cruzou na cabeça do camisa 17, que testou no travessão. Correndo atrás do prejuízo, o Cuiabá se soltou um pouco mais a partir da segunda metade da etapa inicial e passou a incomodar. Já na reta final, Marllon foi ao chão em agarra-agarra na área de Everson. Em mais uma revisão, o árbitro entendeu o lance com pênalti de Mariano. Na cobrança de Isidro Pitta, Everson chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o empate parcial.
Equilíbrio no segundo tempo
Na volta dos vestiários, um jogo mais disputado e equilibrado até a reta final. Buscando a vitória, o Alvinegro teve boas chances de voltar à frente no marcador, as melhores com Cadu, também parando no travessão, e Deyverson, que foi às redes, mas em posição irregular. Daí para frente, o Alvinegro até tentou uma pressão final, mas não teve jeito, tudo igual na casa da Massa.
Decisão na terça-feira
O Atlético volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (24), diante do Fluminense, na Arena MRV, às 21h, na 24ª rodada do nacional. Antes disso, porém, o Galo decide a vaga nas quartas de final da Libertadores contra o San Lorenzo, na terça-feira (20), às 21h30, também na casa da Massa.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 1×1 Cuiabá
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Sábado, 17 de agosto de 2024 – 16h
Estádio: Arena MRV
Dinheiro do Jogo: 36.290 – R$ 1.946.061,90
ATLÉTICO:
Everson; Mariano (Saravia – intervalo), Bruno Fuchs, Lyanco e Rubens; Alan Franco, Fausto Vera, Igor Gomes (Cadu – 17’ 2º) e Bernard (Paulinho – 17’ 2º); Palacios (Alisson – 17’ 2º) e Deyverson (Gustavo Scarpa – 31’ 2º). Técnico: Gabriel Milito
CUIABÁ:
Walter; Matheus Alexandre (Raylan – 30’ 2º), Bruno Alves, Marllon, Alan Empereur e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denilson (Derik Lacerda – 30’ 2º), Lucas Fernandes (Filipe Augusto – 47’ 2º) e Max (Fernando Sobral – 12’ 2º); Isidro Pitta (André Luiz – 30’ 2º). Técnico: Petit
ARBITRAGEM:
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
GOLS:
Igor Gomes (11’ 1º) (Atlético); Isidro Pitta (44’ 1º) (Cuiabá)
CARTÕES AMARELOS:
Mariano (42’ 1º), Bruno Fuchs (43’ 1º), Alan Franco (46’ 2º) (Atlético); Lucas Mineiro (30’ 1º), Matheus Alexandre (5’ 2º), Denilson (26’ 2º), Bruno Alves (40’ 2º), Juan Tavares (45’ 2º), Alan Empereur (53’ 2º) (Cuiabá)
–
Siga o Fala Galo:
🐔 X
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram