Atlético se desculpa e abre acolhimento social para torcedor retirado da Arena MRV

Na tarde desta sexta-feira (9), o Atlético se manifestou sobre o episódio da retirada de um torcedor da Arena MRV, durante a vitória sobre o CRB, na última quarta-feira (7), que valeu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Através de comunicado, o Clube reconheceu o erro e se desculpou com o torcedor identificado como Reginaldo e a Massa pelo ocorrido.
O Alvinegro ainda informa que o Instituto Galo dará acolhimento social ao torcedor, que está em situação de rua, buscando ajudá-lo de acordo com suas necessidades.
Na próxima partida em casa pelo Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, o torcedor estará presente como convidado.
O incidente
Reginaldo, como vem sendo identificado, acompanhava o jogo nas cadeiras cativas, no setor Brahma Oeste da Arena, e foi retirado do estádio por seguranças durante o intervalo, sob a alegação de praticar conduta inadequada.
No entanto, segundo relatos de presentes, a postura da equipe de segurança teria sido exagerada e desnecessária, uma vez que ele não teria apresentado comportamento que justificasse tal ação.
Comunicado do Atlético na íntegra:
“Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana.
É dever do Clube zelar para que a Arena MRV seja sempre um espaço democrático. Afinal, o Galo é e sempre será um clube de todos.
Por meio do Instituto Galo, o Atlético informa que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira.
O torcedor será convidado para o próximo jogo do Galo na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo e a Arena MRV não medem esforços para melhorar seu atendimento ao torcedor e garantir, sempre, a segurança de todos”.