Desde que estreou pelo Atlético, Hulk é o jogador que mais marcou gols na América Latina; artilheiro fica em 8º no recorte mundial

Por Hugo Fralodeo
15 mar 2024 11h55
Inevitável, Hulk chegou ao seu centésimo gol com o número 7 às costas do Manto no último sábado (9), na vitória sobre o América que colocou o Galo na frente na briga pela vaga na final do Campeonato Mineiro.
🐔 Raio-x dos 100 gols de Hulk pelo Galo
De acordo com levantamento do site do Galo, baseado em números da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), desde que estreou pelo Atlético, em 7 de março de 2021, somente sete jogadores no mundo fizeram mais gols que o Incrível no recorte, considerando apenas jogos por clubes.
Trazendo a conversa para a América Latina, ninguém fez mais gols no território do que o ídolo Alvinegro. Bergson, o único jogador brasileiro com mais gols que Hulk no período, 108, atua no Johor Darul Ta’zim, da Malásia. No Brasil, quem mais se aproxima da marca é o argentino Cano, que marcou 94 gols atuando por Fluminense.
O camisa 7 supera nomes como Messi, Cristiano Ronaldo e Salah, ficando abaixo apenas dos grandes atacantes do futebol europeu: Mbappé, Haaland, Lewandowski, Kane e Benzema – que está na Arábia Saudita -, além do irlandês Garbhan Coughlan, que atua na Nova Zelândia.
Confira o ranking:
1º – Mbappé (131 gols)
2º – Haaland (122 gols)
3º – Lewandowski (112 gols)
4º – Bergson (108 gols)
5º – Kane (104 gols)
6º – Benzema (103 gols)
7º – Coughlan (101 gols)
8º – Hulk (100 gols)
9º – Cano (94 gols)
9º – Bilbja (94 gols)
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.