Everson prevê dificuldades contra o América, mas quer roubar a vantagem na semi do Mineiro para o Galo

Por Hugo Fralodeo
8 mar 2024 12h47
Mais uma semifinal de Campeonato Mineiro se aproxima para o Atlético e parada é contra um adversário mais do que conhecido, o América, que vem impondo dificuldades ao Alvinegro nos últimos clássicos.
🐔 Libra fecha venda dos direitos de transmissão do Brasileirão de 2025 a 2029
O primeiro dos dois confrontos é neste sábado (9), na Arena MRV, e o Galo precisará reverter a vantagem do Coelho, que teve melhor campanha na fase classificatória do Estadual.
Escolhido da vez para bater um papo com a Massa e a imprensa após o treino da manhã desta sexta-feira (8), que finalizou a preparação para a partida, o goleiro Éverson projetou mais dificuldades contra o rival, mas acredita que o maior de Minas possa reverter a vantagem.
Everson destaca as qualidades do América, lembra o empate por 1 a 1 há duas semanas, mas aposta no trabalho feito na Cidade do Galo para afirmar que o Atlético tem condições de mudar o cenário:
“Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, que está fazendo uma boa campanha no Estadual, sendo, se não me engano, a única equipe invicta na competição. Sabemos que fizemos um jogo de extrema dificuldade na primeira fase. Conquistamos o empate no último lance do jogo, mas, no segundo tempo, a gente teve uma melhora significativa no jogo”.

“É um jogo difícil. A gente trabalhou bem a semana. Estamos praticamente há duas semanas trabalhando pensando única e exclusivamente no América. Nos preparamos para que a gente possa, dentro de casa, com o apoio do torcedor, fazer um bom jogo, conquistar o resultado positivo e conseguir uma vantagem para o segundo jogo da semifinal. A gente tem que minimizar os erros para conquistar dois resultados positivos e chegar à final”.
Atual tetracampeão, o Atlético não entrou no mata-mata do Estadual em desvantagem em nenhum dos quatro títulos, o Paredão destaca que o jogo na casa da Massa é muito importante para o Atlético, mas garante que o pensamento é se classificar cm duas vitórias:
“Nosso objetivo era ter uma das duas melhores campanhas, para ter a vantagem na semifinal, o que a gente não conseguiu. […] Se eu não me engano, desde 2021, a gente vem jogando com a vantagem. São dois jogos decisivos. Com certeza, o primeiro jogo não te garante a classificação, mas ele é de suma importância, ainda mais para a nossa equipe, que está em desvantagem. O primeiro jogo, dentro da nossa casa, vira predominante para que a gente possa ter um bom resultado e pegar essa vantagem para a gente. O intuito é fazer dois grandes jogos e conquistar duas vitórias”.
Apesar da campanha pior e da fase em campo do Atlético não ser tão animadora para os torcedores, Everson acredita que tudo muda no mata-mata:
“Com toda certeza, o mata-mata é outro campeonato. A gente passou pela primeira fase com muitos jogos, agora são dois. Muda a adrenalina do jogo e a concentração. São jogos importantes, onde você tem que minimizar muito mais os erros”.
Concluindo, o arqueiro tenta explicar por que o Alvinegro tem encontrado tantas dificuldades contra o América. Apesar de o histórico recente ser favorável ao Atlético, que não perde para o rival no Campeonato Mineiro há oito anos, as equipes vêm de três empates consecutivos:
“Acho que é historicamente. Nos quatro anos que estou aqui, temos muitas vitórias contra o América, só temos uma derrota e alguns empates. É uma equipe que dá bastante dificuldade para a gente, que sabe jogar com a marcação alto, que dentro de casa, onde, apesar das dimensões do gramado serem as mesmas, aparenta ser mais apertado. Ano passado tivemos dois empates com eles, pode ser até que tenham nos custado o título do Brasileiro. Sabemos que eles se dedicam mais contra a gente. Eles têm jogadores de qualidade também”.
A bola rola na casa da Massa para Atlético e América no primeiro duelo pela semifinal do Estadual a partir das 16h30. O jogo decisivo será. O próximo final de semana, no Independência. Com campanha inferior à do Coelho na fase de classificação, o Alvinegro precisa reverter a vantagem do América, que joga por dois resultados iguais, seja dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença no placar. O jogo decisivo será no próximo final de semana, no Independência.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.