Atlético revela metas esportivas para a próxima temporada
Por: Angel Baldo
2024 será o primeiro ano do Atlético como Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e as metas esportivas já estão traçadas pelos gestores do maior de Minas.
Em coletiva concedida na tarde desta terça-feira (14), no restaurante Pobre Juan, no Shopping Diamond Mall, o CEO Bruno Muzzi revelou que o clube terá um orçamento para o futebol condizente com os objetivos definidos para as competições mais importantes, que são o Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
“A gente traçou para 2024, terminar em 6º no brasileiro e avançar para às oitavas de final da Copa do Brasil e Libertadores. Esse é o nosso orçamento. Se a gente supera, o orçamento varia. Varia em bilheteria, premiação e direitos de transmissão. Obviamente, se a gente não se classificar à Libertadores, tem um impacto”, disse Muzzi.
Com 57 pontos, o Atlético pode consolidar a vaga para a próxima Copa Libertadores já na partida contra o Grêmio. Para isso acontecer, basta o alvinegro vencer a equipe gaúcha e torcer para um tropeço do Athletico-PR e do Fortaleza.