Outubro Rosa: Camisas utilizadas no clássico serão leiloadas pelo Atlético e parte da renda será revertida ao Instituto Mário Penna

Como parte da campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, no Outubro Rosa, realizada pelos institutos Galo e Mário Penna, algumas das caisas utilizadas pelos craques do Atlético no primeiro clássico disputado na Arena MRV, neste domingo (22), irão a leilão e 70% lucro será revertido ao Mário Penna, referência no combate ao câncer.
Com detalhes especiais alusivos à campanha, os Mantos terão números e nome dos atletas na cor rosa, além de um patch da campanha. A braçadeira utilizada pelo capitão também será na cor que remete ao combate e prevenção da doença que atinge milhares de mulheres por ano.
Antes da partida, a esplanada da Arena receberá um estande do Mário Penna, distribuindo flayers e fitas do Outubro Rosa, além de vender cofrinhos da campanha e conversa com torcedores e torcedoras sobre a importância da prevenção. Além disso, o copo comercializado para os torcedores também será alusivo à campanha.
Entrelaçadas
Antes da bola rolar, cerca de 15 integrantes do Grupo Entrelaçadas, formado por pacientes oncológicas do Mário Penna, entrarão em campo para dar uma volta em torno do gramado, carregando uma faixa de conscientização. Um vídeo da campanha será mostrado no telão da Arena, e a mãe do goleiro Matheus Mendes, que luta contra a doença, também marcará presença neste momento especial.